26 C
Porto Velho
23 dezembro 2024

Polícia pede prisão de motorista de caminhão envolvido em acidente que deixou 41 mortos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pediu, na manhã deste domingo (22), a prisão do motorista da carreta envolvida no trágico ocorrido na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O acidente, registrado na madrugada deste sábado (21), que também envolveu um ônibus e um carro, resultou na morte de 41 pessoas e deixou mais de uma dezena de feridos. As informações são da CNN Brasil.

Segundo a reportagem, fontes da PCMG confirmaram que o motorista do caminhão estava com a Carteira de Habilitação Nacional (CNH) suspensa e que o veículo circulava com excesso de peso. O nome do motorista não foi divulgado, mas sabe-se que ele fugiu do local do acidente e está sendo procurado pelas autoridades. A suspeita é que tenha fugido para o Espírito Santo.

Além disso, a carreta de modelo bitrem não poderia estar circulando na área no momento da colisão.O caminhão e o tacógrafo foram levados para perícia em Teófilo Otoni. No entanto, devido aos estragos causados pelo acidente, não será possível realizar a perícia no ônibus.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), este é o acidente com o maior número de mortes em estradas federais no Brasil desde 2008. O acidente ocorreu quando um grande bloco de granito se soltou da carreta bitrem e atingiu o ônibus, que pegou fogo e explodiu na sequência. O ônibus, da Viação Emtram, saiu de São Paulo e tinha como destino a cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, e o acidente foi registrado por volta das 4h.

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner

Últimas Notícias