A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (29), em Ariquemes (RO), um suspeito de ter envolvimento nas recentes ondas de ataques em Rondônia. Confrontos entre a Polícia Militar (PM) e o Comando Vermelho duraram dias e provocaram diversas mortes e prejuízos materiais: 13 pessoas morreram e mais de 20 ônibus foram incendiados em todo o estado.
O suspeito capturado é investigado por associação a organização criminosa e também tinha um mandado de prisão preventiva expedida por crimes de estupro. De acordo com a polícia, o acusado foi localizado após investigações das forças de segurança do município.
Entenda como a onda de violência começou
Morte de chefe de facção
Em uma das ações da polícia, realizada no dia 8 de janeiro, um dos chefes da facção foi morto pela PM. O nome dele e a dinâmica de como a morte ocorreu não foram revelados pelas autoridades.
Dois dias depois, uma viatura da Polícia Militar foi atacada a tiros durante uma perseguição na Zona Leste, próximo ao Orgulho do Madeira. Segundo a polícia, a ação iniciou quando uma guarnição da PM abordou duas pessoas que estavam em uma motocicleta. Durante a abordagem, um dos suspeitos atirou contra os policiais e atingiu o para-brisa da viatura.
G1






