24 C
Porto Velho
2 maio 2026

Silvia Cristina enaltece papel do agronegócio rondoniense durante encerramento da Rondônia Rural Show

Ao marcar presença no encerramento da 12ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, a deputada federal Silvia Cristina (PL-RO) utilizou suas redes sociais para destacar a relevância do evento como motor do desenvolvimento econômico de Rondônia. A feira foi realizada entre os dias 26 e 31 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

Segundo a parlamentar, o evento representa uma verdadeira vitrine das potencialidades do agronegócio estadual, reunindo inovação, tecnologia e oportunidades de negócios. “É o setor produtivo quem sustenta a nossa economia e a feira é uma vitrine para nosso agronegócio”, escreveu em uma publicação online. Silvia Cristina também agradeceu aos participantes da feira: “Agradeço pelos abraços das pessoas e pela acolhida de expositores, visitantes e lideranças.”

Em vídeo gravado durante a participação no evento, a deputada reforçou sua conexão com o campo e ressaltou o impacto social e econômico do setor agrícola. “Estar presente na Rondônia Rural é vivenciar de perto a força que move o nosso estado”, afirmou. Para ela, Rondônia pode ser comparada a “uma empresa a céu aberto”, em razão da força da produção agrícola e da capacidade do setor em transformar realidades.

A agenda da parlamentar em Ji-Paraná incluiu encontros com produtores, empresários e lideranças locais. Silvia destacou que o contato direto com a população fortalece seu trabalho legislativo. “Cada aperto de mão, cada abraço recebido, carrega o reconhecimento do nosso trabalho e nos dá ainda mais força para seguir lutando por políticas públicas que valorizem e apoiem quem produz”, disse.

Silvia Cristina classificou a Rondônia Rural Show como mais do que uma feira de negócios, apontando seu valor simbólico para o estado. “É uma vitrine do nosso potencial, um símbolo da garra e da esperança que nos move”, declarou. Encerrando sua participação, repetiu uma frase que vem utilizando em defesa do setor: “O agro não para, não para, não para. O agro só cresce, só cresce, só cresce. Respeita, respeita que a roça agradece.”

A Rondônia Rural Show Internacional é considerada o maior evento do agronegócio da região Norte. A edição de 2025 reuniu centenas de expositores e apresentou soluções tecnológicas, tendências de mercado e experiências voltadas à sustentabilidade na produção agrícola.

Rondoniadinamica

spot_img

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Pré-candidatos do PSOL são apresentados em congresso de educação

Os pré-candidatos do PSOL em Rondônia participaram, na tarde...

Único parlamentar de RO, Confúcio vota com Lula contra golpistas

O senador Confúcio Moura foi o único representante da...

Motorista é preso com drogas escondidas em pneus em RO

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante...

Feriado do Trabalhador com previsão de chuva em RO

A previsão do tempo para esta sexta-feira (1º) na...

Pré-candidatos do PSOL intensificam agendas em RO

Os pré-candidatos ao Governo de Rondônia e ao Senado,...

Governo de RO paga servidores nesta quinta-feira (30)

O Governo de Rondônia efetuou, nesta quinta-feira (30), o...

Joice chama Flávio Bolsonaro de ladrão: “O mais corrupto dos filhos”

A ex-deputada federal Joice Hasselmann fez novas declarações públicas...

Foragido morre em confronto com a polícia em RO

Um criminoso foragido do sistema prisional, com mais de...