30 C
Porto Velho
1 fevereiro 2026

“Desdolarizar o dólar”: Michelle revela ignorância em economia

Se acotovelando com o enteado, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), na disputa pelo posto de presidenciável do clã para 2026, Michelle Bolsonaro (PL) confirmou durante participação em ato em Belém, no Pará, neste domingo (3), que, assim como o marido Jair, é ignorante em economia.

Em 2018, quando acertou com atores do neoliberalismo a tutela de Paulo Guedes, que se tornaria “super” ministro após avalizar a candidatura durante a campanha, Jair Bolsonaro (PL) confirmou que era ignorante em economia durante debate na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Ao lado de figuras como os deputados federais Éder Mauro (PL-PR) e Delegado Caveira (PL-GO), Michelle demonstrou ignorância total em um dos principais temas debatidos em meio à guerra comercial desencadeada por Donald Trump contra o mundo e, em especial, contra Lula e os países dos Brics.

Trump tem usado a questão política, com o pedido de “anistia” a Bolsonaro, como pano de fundo nos ataques aos países do bloco, que reúne Brasil, China, Índia, Rússia, África do Sul e mais sete países> Presidido atualmente por Lula, os Brics tem buscado alternativas para desdolarizar as transações comerciais entre os países.

Ao incitar gritos de “Lula ladrão”, um velho chavão da direita, Michelle criticou o empenho do presidente brasileiro junto aos Brics para, segundo ela, “desdolarizar o dólar”, demonstrando que mal sabia do que falava.

Segundo ela, Lula está “provocando os Estados Unidos, falando no BRICS que ia desdollarizar o dólar” e “desrespeitando a autoridade do presidente Trump”.

Presidenciável?

Mesmo sem saber o que está dizendo, Michelle tem ganhado força para suceder o marido na disputa presidencial. Com a iminente prisão e o avanço das investigações contra o filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que conspira contra o Brasil nos EUA, Bolsonaro tem dado mais atenção ao tema.

O ex-presidente já teria decidido que precisará colocar alguém com seu sobrenome na disputa em razão do risco de ser alijado do cenário político caso atores da ultradireita, como Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), se aliem à direita tradicional na terceira via anti-Lula.

Analisando pesquisas, Bolsonaro tem sido alertado que Michelle teria um desempenho melhor que Tarcísio, que tem sido alvo de críticas da ala mais extremista capitaneada por Eduardo Bolsonaro.

Pesquisas internas encomendadas pelo PL mostram que Michelle se sairia melhor na disputa contra Lula. Conta ainda a favor da ex-primeira-dama os apoios de Valdemar da Costa Neto, que a colocou como principal porta-voz do marido nos atos do PL, e de Silas Malafaia, que vê com bons olhos o fato da candidata ser uma mulher evangélica.

DCM

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Pedófilo elogiou Bolsonaro em email: “the real deal”

Uma troca de e-mails atribuída a Jeffrey Epstein e...

Áudios inéditos sobre crianças revela falas de Michael Jackson

Gravações de áudio até então inéditas revelam reflexões de...

Câmeras registram assalto violento a posto em RO

Um assalto violento foi registrado na madrugada do dia...

Influenciador é preso em flagrante em Rondônia

A Polícia Militar de Rondônia prendeu o influenciador João...

Domingo nublado e com pancadas de chuva em RO

O domingo (1) será de tempo instável em grande...

Rondoniense viraliza ao cantar em praia do Rio

Cantando de forma espontânea a música When I Was...

Nova 364: acidente deixa duas vítimas fatais em RO

Duas pessoas morreram em um grave acidente na manhã...

Ex-presidiário e dono de site lidera campanha contra o STF

O site de notícias Metrópoles é o veículo da...