.
Nesta quinta-feira (21), a Polícia Civil de São Paulo realizou uma operação contra fraude milionária no sistema bancário e ocultação de patrimônio envolvendo os donos da Camisaria Colombo. Entre os alvos estão os irmãos Álvaro Jabur Maluf Júnior e Paulo Jabur Maluf, proprietários da rede varejista. Álvaro foi preso e o mandado contra Paulo ainda estava em aberto pela manhã. Também são investigados Bruno Gomes de Souza e Mauricio Miwa, ligados à empresa BS Capital.
De acordo com as autoridades, o grupo criminoso explorou vulnerabilidades tecnológicas para criar créditos inexistentes e movimentar valores em diferentes contas. Cerca de R$ 21 milhões teriam sido desviados, sendo R$ 9 milhões transferidos em apenas 20 dias de outubro do ano passado. As apurações começaram após denúncia feita pela instituição financeira PagSeguro.
Ao todo, foram expedidos quatro mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão em São Paulo, Birigui, Avaré e Brasília. Mais de 20 agentes da Divisão de Crimes Cibernéticos do Deic participam da operação. Até o início da manhã, dois mandados de prisão já haviam sido cumpridos.






