24 C
Porto Velho
19 março 2026

Acusada de extorsão, influencer é presa por difamação, calúnia e injúria

Ela deve ser indiciada por extorsão, crime que pode levar a até dez anos de prisão. A investigação segue em andamento e a defesa não quis se manifestar.

Como funcionava a rede de fofocas?

 

A jovem usava um aplicativo de mensagens anônimas para estimular os próprios moradores a enviarem informações sobre vizinhos, colegas e até instituições locais.

Sem checar os dados, Anielly publicava as mensagens como se fossem verdadeiras. Os posts chegaram a milhões de acessos.

As publicações incluíam acusações de traições, gravidez, orientação sexual e até agressões físicas. Em alguns casos, os nomes das pessoas eram expostos diretamente.

Além das difamações, a polícia afirma que Anielly extorquia dinheiro das vítimas. Ela cobrava valores entre R$ 200 e R$ 500 para apagar os posts.

Anielly Sousa Silva usava um aplicativo de mensagens anônimas para estimular os próprios moradores a enviarem informações sobre vizinhos — Foto: Reprodução/Fantástico

Uma das vítimas relatou que a filha sofreu bullying na escola e desenvolveu depressão após ver seu nome citado nas postagens.

“Todo dia eu olhava para ver se tinha algum nome meu. Estava me automutilando, com pensamentos suicidas, e minha depressão voltou muito mais forte”, relatou a jovem.

Outro post acusava uma funcionária de instituição de caridade da cidade de maltratar uma criança com deficiência. Representantes do lar afirmam que a venda de rifas para arrecadação de fundos caiu drasticamente após a publicação.

Um homem também relatou que perdeu o casamento após ter sido acusado de traição.

Após a repercussão, moradores começaram a se mobilizar contra o perfil. Alguns passaram a reunir provas e registrar boletins de ocorrência. A polícia abriu inquérito e, com a continuidade das postagens, pediu a prisão preventiva da jovem.

“Ela não parou em nenhum momento de fazer as postagens. […] Quantas pessoas você pode destruir com uma fofoca?”, comenta o delegado.

G1

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Quinta-feira com alerta de chuvas intensas em RO

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de...

Carreta tomba na BR-364 em RO

A madrugada desta quarta-feira (18/03) na rodovia federal (BR-364),...

União Brasil fortalece Hildon Chaves e isola Sérgio Gonçalves

O ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, oficializou nesta...

Fim da fuga: mulher é presa por homicídio em RO

Emanuely Reis do Nascimento, investigada por envolvimento em um...

Tenente-coronel é preso por matar esposa PM

O tenente-coronel Geraldo Leite Rosa Neto, de 53 anos,...

União Brasil: presidente cita ganho bilionário com Banco Master

O presidente do União Brasil, Antônio Rueda, afirmou a...

Sintero reforça luta pela transposição em Brasília

A presidente do Sintero , professora Dioneida Castoldi, esteve...

Polícia esclarece homicídio e caça suspeito em Vilhena

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia...