O vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), conhecido como Cássio Fala Pira, foi preso na manhã desta quinta (9) em Piracicaba (SP), sob suspeita de cometer abusos sexuais contra mulheres. A prisão temporária foi decretada pela Justiça após investigação conduzida pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.
O parlamentar foi detido em casa e levado à delegacia para prestar depoimento. Além da prisão, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na residência, no escritório e no gabinete de Cássio na Câmara Municipal. Documentos e equipamentos eletrônicos foram apreendidos para análise.
A apuração, segundo a Folha de S.Paulo, já conta com pelo menos sete boletins de ocorrência registrados por mulheres que afirmam ter sido vítimas do vereador. Uma das vítimas relatou à polícia que foi abusada dentro do gabinete parlamentar quando buscava uma vaga de emprego.
Outras denúncias indicam que o vereador se aproveitava de sua posição política para abordar mulheres em situação de vulnerabilidade. A DDM ainda colhe depoimentos e avalia se existem indícios de crimes cometidos em série.






