Um evento realizado no Colégio Estadual Vinicius de Moraes, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, gerou críticas nas redes sociais após imagens mostrarem uma exposição de fuzis e outros armamentos da Polícia Militar do Paraná aos alunos, menores de 18 anos.
O evento aconteceu na última quarta-feira (3), durante uma visita de representantes da Secretaria da Segurança Pública (Sesp) do Paraná ao colégio, que é um dos 345 da rede estadual que fazem parte do modelo de gestão cívico-militar.
Segundo a Sesp, a exposição foi realizada em uma ação institucional no colégio.”Durante o evento, equipes do PROERD, da Patrulha Escolar, da Patrulha Maria da Penha, do Corpo de Bombeiros e de unidades especializadas apresentaram aos alunos aspectos do trabalho diário das forças de segurança”, informou a secretaria por meio de nota.A secretaria afirmou ainda que a exposição de armamentos “é um tipo de ação tradicional que acontece em escolas, praças, feiras e eventos comunitários” e que os equipamentos exibidos estavam em área supervisionada e não foram manuseados pelos estudantes.
A atividade registrada no Colégio Estadual Vinicius de Moraes aconteceu poucos dias após a circulação de um outro vídeo nas redes sociais, no qual estudantes do Colégio Estadual Cívico-Militar João Turin, em Curitiba, marcham e cantam uma música com apologia à violência. (G1)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/A/A/TauctgRsSETN9xt5ppvg/design-sem-nome-3-.png)





