28 C
Porto Velho
5 novembro 2026

Polícia fecha consultório clandestino em Vilhena

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de drogas, materiais médicos irregulares e na condução de vários envolvidos à delegacia durante patrulhamento no bairro COHAB em Vilhena.

Na madrugada desta quinta-feira (08), uma guarnição da Polícia Militar avistou um veículo VW Gol, cor prata, saindo de uma residência na rua H1, bairro Cohab  . Ao perceber a aproximação policial, o condutor, identificado pelas iniciais R. R. O., 23 anos, apresentou comportamento suspeito e acelerou bruscamente, tentando evitar a abordagem. Ao perceberem que não conseguiriam fugir, um dos ocupantes arremessou um invólucro contendo quatro porções de substância semelhante à cocaína.

No interior do automóvel estavam ainda J. M. S., 20 anos, e N. M. M. N., 19 anos. Durante a abordagem, os ocupantes confirmaram que o material dispensado se tratava de droga.

Diante da situação, os policiais retornaram ao imóvel de onde o veículo havia saído e encontraram um homem de 25 anos identificado pelas iniciais R. G. C., e uma mulher identificada pelas iniciais B. V. W. de 36 anos, na área externa da residência.

 

Em buscas no local, foram apreendidos 24 invólucros de cocaína, 27 invólucros de maconha, um recipiente de vidro com a erva imersa em líquido desconhecido, uma unidade de ecstasy, uma balança de precisão, embalagens plásticas, além de R$ 247 em dinheiro, 10 euros e 10 bolivianos. Em outro cômodo, os policiais localizaram um ambiente montado como consultório médico, contendo carimbos, atestados, receituários de órgãos públicos, documentos de controle especial em branco, além de diversos medicamentos e materiais hospitalares.
 
No local também foi encontrada uma criança de 7 anos deitada em um colchão no chão, próxima a caixas contendo resíduos hospitalares, como seringas e agulhas. O responsável pelo imóvel, R.G.C,  informou que a menor havia sido deixada sob seus cuidados pelos genitores, que não foram localizados naquele momento. O Conselho Tutelar foi acionado e assumiu a responsabilidade pela criança. Posteriormente, a mãe, identificada pelas iniciais B. M. S., 32 anos, compareceu à unidade policial.
 O responsável pela residência declarou ser profissional da área da saúde e professor, alegando autorização para manter os materiais no local, sem prestar outros esclarecimentos.
 Diante dos indícios de tráfico de drogas, posse de entorpecentes, possíveis irregularidades relacionadas a materiais médicos e da situação envolvendo a menor, os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à UNISP, juntamente com o material apreendido e o veículo utilizado.
 

Fonte: PMRO

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Seca em RO: famílias recebem galões de água

Cerca de 2 mil famílias de 25 comunidades dos...

Assassino da ex tem pena de 45 anos mantida em RO

A pena de 45 anos de prisão imposta a...

Antilula: Nordeste cancela shows de Jorge & Mateus

As prefeituras de Fortaleza e do Recife cancelaram, na...

“Escolta 24 horas”: ameaças de morte cercam Ana Elisa

A deputada federal eleita Ana Elisa Santos Silva (PT-MG),...

Trump cai e Bolsonaros perdem proteção nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sofreu a...

Quarta-feira de chuva e alerta de tempestade em RO

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET),...

Nova carteira já pode ser solicitada pelo celular

Os brasileiros já podem iniciar pelo celular a solicitação...

Aproado o Sistema Único de Segurança Pública

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (3) a Proposta...