30 C
Porto Velho
22 março 2026

Enteada denuncia padrasto por abuso; mãe é detida em RO

Uma mulher foi presa na madrugada desta terça-feira (13), em Porto Velho, suspeita de dificultar o trabalho da Polícia Militar e de auxiliar a fuga do companheiro, investigado por abuso sexual contra a enteada de 12 anos. A ocorrência foi registrada por volta de 1h15, no bairro Lagoa.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada após a irmã da adolescente relatar que a menor pediu ajuda por mensagem em rede social, relatando que havia sofrido investidas do padrasto enquanto tentava dormir. Em posse das informações, a guarnição então se dirigiu ao local da denúncia.

No local, os policiais constataram que o suspeito não se encontrava na residência. A mãe da vítima informou que, após tomar conhecimento da denúncia, determinou que o companheiro deixasse a casa. Durante a abordagem, segundo a PM, a mulher chamou a filha de mentirosa e defendeu o companheiro, sugerindo que ele seria incapaz de abusar da enteada por tê-la criado desde a infância.

Ainda conforme o registro policial, a menor se sentiu intimidada pela mãe e permaneceu em silêncio. Na Central de Flagrantes, a adolescente manifestou medo de falar justamente em razão das atitudes da mãe e reiterou que o responsável pelas ações deveria ser o padrasto.

Diante da conduta observada, a mulher recebeu voz de prisão por dificultar a atuação policial e foi encaminhada à Central de Flagrantes para as providências cabíveis. Não houve necessidade do uso de algemas, conforme estabelece a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal.

O caso segue sob apuração das autoridades competentes, e o suspeito de abuso permanece sendo procurado.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Banco de Edir Macedo opera no modelo do Master

Reportagem da jornalista Consuelo Dieguez, publicada na revista Piauí...

Tenente-coronel segue preso acusado de matar esposa

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo...

Rondônia tem chuvas intensas neste domingo (22)

O domingo (22) será de muita instabilidade na Região Norte.Acre e Rondônia terão muitas...

Professor é agredido por aluno em escola de Cabixi

Mídia Rondônia -Um caso de agressão envolvendo um aluno...

Ex-PM de RO condenado por estupro é preso

Um ex-integrante da Polícia Militar de Rondônia, de 51...

Rondônia registra fortes chuvas neste sábado (21)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de...

Polícia segue apurando morte de ex-vereador de São Miguel

Nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil do Estado de...

Passageiro de ônibus cai com 20 kg de cocaína em RO

Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão...