30 C
Porto Velho
14 setembro 2026

Coronel da PM de RO é preso com mounjaro do Paraguai

O tenente-coronel da Polícia Militar de Rondônia, Davi Machado de Alencar, foi preso em flagrante no sábado (2) ao tentar entrar no Brasil com mais de 300 ampolas de medicamentos emagrecedores pela Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR).

A prisão ocorreu durante uma fiscalização conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal na região de fronteira. De acordo com a Receita, o militar transportava ampolas de tirzepatida de forma irregular, o que pode configurar crime relacionado à importação de produtos sem autorização sanitária, com pena prevista de 10 a 15 anos de prisão, além de multa.

Além da carga principal, também foram encontradas quatro ampolas de retratutida, substância ainda em fase de estudos clínicos e sem liberação dos órgãos reguladores para uso no Brasil.

No momento da abordagem, o oficial afirmou que havia ido ao Paraguai adquirir os medicamentos para uso familiar. No entanto, a quantidade transportada levantou suspeitas, levando ao encaminhamento dele à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foi autuado em flagrante.

Em nota, a Polícia Militar de Rondônia informou que ainda não foi oficialmente comunicada sobre o caso. A corporação destacou que, assim que houver notificação formal, adotará as medidas cabíveis. Também ressaltou que não compactua com condutas que contrariem a legislação vigente e reafirmou seu compromisso com os princípios institucionais.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Homem é encontrado morto após ser sequestrado em RO

O desaparecimento de Carlindo de Souza Barata, de 29...

Faltam 20 dias para as eleições

A 20 dias do 1º turno das Eleições 2026, cidadãs...

Motorista mata criança de 2 anos e acaba morto por populares

Um carro invadiu uma calçada no bairro Vergel do...

Criança de 5 anos é salva após subir em torre em RO

No sábado (12), uma criança de cinco anos foi resgatada...

É o Flávio Bolsonaro! Rejeição atinge 50%, diz pesquisa

O senador Flávio Bolsonaro (PL) alcançou 50% de rejeição...

Aliado de Mendonça é alvo da PF por corrupção nesta segunda

O deputado federal Cezinha de Madureira (PL-SP), aliado do...

Segunda-feira será de chuva e trovoadas em Rondônia

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Rondônia terá...

Mala com duas pernas humanas é encontrada boiando

Funcionários de uma marina encontraram duas pernas humanas dentro...