14/11/2018 às 09h22min - Atualizada em 14/11/2018 às 09h22min

As notícias que você precisa saber para começar o seu dia

Assassino de Daniel teria mandado limpar manchas de sangue

Uma testemunha informou à polícia que o empresário Edison Brittes, assassino confesso do jogador Daniel Correa Freitas, obrigou convidados da festa que ocorria na sua casa a limparem manchas de sangue deixadas pela agressão contra a vítima, que morreria horas depois. A jovem Evelly Brisola Perusso, de 19 anos, foi ouvida nesta terça-feira, 13, pelo delegado Amadeu Trevisan, de São José dos Pinhais, onde aconteceu o crime.
 

Taxa de informalidade de novos ocupados chega a 74% em pesquisa Dieese


A taxa de informalidade entre as pessoas que entraram no mercado de trabalho atingiu 74,2% de 9,4 milhões de pessoas que começaram a trabalhar no segundo trimestre. O valor é muito maior do que os 39% de informalidade em relação ao número total de pessoas empregadas no país, que são 91,2 milhões de ocupados. Os dados foram divulgados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
 

Bolsonaro tem 3 dias para esclarecer contas ao TSE

O ministro Luís Roberto Barroso, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), apresente dentro de um prazo de 72 horas esclarecimentos e documentos complementares para sanear problemas na prestação de contas de sua campanha, identificados pela área técnica do tribunal.
 

Defesa de Eduardo Bolsonaro não aceitará acordo com a PGR

A defesa do deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) informou ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que não aceitará a proposta de transação penal formulada pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. A transação penal é uma espécie de acordo firmado entre o acusado e o Ministério Público em que são oferecidas "penas alternativas" ao denunciado em troca do arquivamento do processo.
 

PSL quer evitar votação de novas pautas bombas no Congresso

A equipe de transição e parlamentares do PSL começaram a se articular para evitar a votação de novas pautas bombas no Congresso que possam prejudicar o ajuste fiscal que o governo de Jair Bolsonaro pretende fazer. O assunto foi tratado em reunião nesta terça-feira, 13, entre parlamentares e o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.
 

CNN processa governo Trump

A emissora de televisão americana CNN entrou nesta terça-feira (13) com uma ação judicial contra o governo de Donald Trump, solicitando a devolução imediata da credencial para cobrir a Casa Branca de Jim Acosta, que foi retirada após uma discussão do jornalista com o presidente dos
Estados Unidos
.

 

#Verificamos: PT acionou CNJ para impedir posse de Moro


Circula nas redes sociais a informação de que o PT entrou na Justiça para impedir que o Moro tome posse como ministro da Justiça. Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que essa informação fosse analisada. A checagem da agência comprovou que a informação é verdadeira.




 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »