10/09/2019 às 10h50min - Atualizada em 10/09/2019 às 10h50min

​IFRO em parceria com a CRE/SEDUC oferta curso preparatório gratuito para o ENEM em Cerejeiras

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, na escola Tancredo de Almeida Neves as matrículas do Curso de Formação Continuada preparatório para o ENEM. O curso é oferecido para alunos do 2º e 3º ano do ensino médio de escolas públicas do município de Cerejeiras que irão realizar a prova do ENEM no ano de 2019.

O curso, que tem duração de 45 horas será ofertado na ETAN todas as quartas-feiras, das 19h às 22h e oferece até 100 vagas.

Segundo Damaris Suelen Nascimento, coordenadora do curso de Formação Inicial e Continuada do IFRO- campus Colorado do Oeste-RO, o curso tem como objetivo ampliar a quantidade de alunos com bom desempenho da prova do ENEM de forma a propiciar a entrada destes alunos em universidades públicas ou privadas.

O curso de Formação continuada preparatório para o ENEM também está sendo oferecido aos alunos das escolas públicas do município de Colorado do Oeste na Escola Paulo de Assis Ribeiro, terças e quintas, desde 13 de agosto, totalizando 75 horas.

As aulas são ministradas por docentes do IFRO de cada uma das áreas de conhecimentos específicos.

Segundo a servidora do IFRO Marcia Cristina Tesser "Essa é a primeira de muitas ações que serão desenvolvidas em parceria com a CRE, pois nosso objetivo é trazer todo o conhecimento do IFRO para a comunidade” afirmou Marcia.

A ação é fruto de uma visita gerencial realizada pelas servidoras Marcia Cristina Tesser e Damaris Suelen Nascimento à coordenadora regional de educação estadual CRE/SEDUC- Marlene Ribeiro no mês de abril.
 
Veja aqui: https://midiarondonia.com.br/noticia/2908/ifro-vai-capacitar-professores-e-preparar-alunos-para-provas-do-enem-em-cerejeiras-e-regiao
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »