11/11/2019 às 09h18min - Atualizada em 11/11/2019 às 09h18min

É nesta terça: Estudantes de Vilhena participam da 1ª Mostra de Vídeo Ambiental de Rondônia

Nesta terça e quarta-feira (13 e 14), respectivamente, alunos da Escola Alvares de Azevedo, de Vilhena, do ensino fundamental e médio participam da 1° Mostra de Vídeo Ambiental de Rondônia, em Porto Velho, evento promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc).
O projeto terá a participação de representante das escolas da rede estadual de ensino, oportunidade em que serão apresentados vídeos documentários produzidos pelos estudantes com foco nos temas transversais do eixo educação ambiental.
Entre agosto e setembro deste ano, os estudantes da escola Álvares de Azevedo realizaram pesquisas sobre questões ambientais no município.
Duas equipes foram inscritas no evento. Uma na categoria ensino fundamental composta pelos alunos do 9° ano: Vivian Adriana Rocha e David Junior R. da Silva, orientados pela professora de Ciências Cristiane Syryczy. Na ocasião, após pesquisas, entrevistaram pioneiros do município, produzindo um vídeo documentário sobre o impacto da urbanização no Igarapé Pires de Sá.
Já a segunda equipe, inscrita na categoria ensino médio, foi formada pelas estudantes Danielly Vitória B. Nascimento e Gabrielly Paixão Soares, orientadas pela professora Silvana Afonso Costa, que produziram um vídeo documentário sobre os efeitos das queimadas em Vilhena
A premiação em cada categoria contará com um smartphone para os alunos, um notebook para o professor orientador e um datashow para escola.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »