18/05/2020 às 17h30min - Atualizada em 18/05/2020 às 17h30min

Cerejeiras: Servidora pública pode ter contraído coronavírus; ela está isolada e tomando azitromicina

(Mídia Rondônia) - Uma servidora pública apresentou sintomas do novo coronavírus em Cerejeiras. Ela já está isolada e sendo medicada com o azitromicina, remédio indicado para o tratamento da covid-19. Por motivos de segurança, o nome da paciente não será relevado por este informativo, mas ela garante que até agora ainda não fez o teste para saber o resultado de sintomas como febre, dores e tosse.

Em um áudio repassado com exclusividade para este MIDIARONDONIA, a servidora relata que, desde o dia 12, terça-feira, está afastada de suas funções no trabalho. Disse que começou a se sentir mal e procurou atendimento médico. Informou ainda que, durante seu expediente de trabalho, entrou em contato com uma pessoa que veio de São Paulo. 

Conta que esteve sendo medicada no hospital municipal São Lucas, onde foi orientada a ficar de quarentena e tomando a medicação indicada para os casos suspeitos de coronavírus. Em determinado trecho do áudio, ela demonstra ter falta de ar, mas prossegue seu alerta sobre a ausência de testes no município. Segundo ela, não existe por parte da prefeitura vontade de realizar o exame para testar ou não para o coronavírus.

Grave denúncia 

Ela também fez uma grave denúncia contra a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a paciente, os agentes de saúde não seguem os protocolos indicados nos casos do covid-19. “Em momento algum, a Secretaria Municipal ficou me monitorando para entrar em contato se melhorei ou piorei. Não está tendo acompanhamento dos casos considerados suspeitos. Colocam a pessoa em quarentena, mas não dão suporte e não querem que o paciente vá ao hospital para não contaminar as outras pessoas”, denuncia a servidora.

O site abre espaço para que as autoridades possam se manifestar sobre o caso. Por fim, se por acaso, seu resultado testar positivo, todos os servidores públicos, amigos e pessoas que estiveram nos últimos dias com a servidora, também serão rastreados pela vigilância epidemiológica do município. Até o fechamento desta informação, Cerejeiras não registrava nenhum caso de covid-19.  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »