26/05/2020 às 08h19min - Atualizada em 26/05/2020 às 08h19min

Cerejeiras: “A doença está chegando”, alerta enfermeira

O alerta foi feito pela enfermeira Marilúcia Ribeiro, coordenadora da vigilância epidemiológica do município, referindo-se aos novos casos de coronavírus confirmados na região do Cone Sul. Em Pimenteiras do Oeste são 05 casos confirmados. Em Vilhena, 37 infectados, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). No total são 42 casos. 

Segundo a enfermeira, os números estão crescendo de forma exponencial em todo o estado, pois a doença é altamente contagiosa. Mesmo assim, ela afirma que as pessoas não estão se atentando para isso e não estão fazendo uso adequado das medidas preventivas, especialmente em relação às máscaras. “Não se pega o vírus pelo queixo.Tem que colocar a máscara na boca e sobre o nariz”, informa.

Ela alertou, por fim, para as reuniões entre amigos e familiares que, geralmente, acontecem nos fins de semana a portas fechadas. “Não é hora de fazer festa, se aglomerar em reuniões familiares, como no dia das mães, por exemplo. Sabemos que muitas festas continuam ocorrendo com frequência na cidade. É nesse momento, que chega a doença, chega sem avisar e se alastra”, reafirmou a profissional. Marilúcia foi entrevistada, nesta segunda-feira (25) pelo radialista Wilson Aguiar, da rádio Ondas Verdes FM de Cerejeiras.     

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »