17/12/2020 às 09h04min - Atualizada em 17/12/2020 às 09h04min

Seduc lança guia de retorno às aulas nesta sexta-feira

Secom

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, nesta sexta-feira (18), a partir das 9h, uma live de “Lançamento Oficial do Guia de Acolhimento Psicossocial para o Retorno às Aulas no Modelo Híbrido”, na rede estadual de ensino de Rondônia. O tema em questão trata das duas formas de presença do aluno para participação das aulas, por meio presencial e remoto (online).

A live será apresentada pela Gerência de Provimento, Avaliação e Saúde Ocupacional e transmitida pelo canal da Mediação Tecnológica-RO (https://www.youtube.com/channel/UCFF8qjuFRMmg6iLOf4ECmrQ), com objetivo de orientar a comunidade escolar acerca das estratégias coletivas e individuais que podem ser adotadas por todos, para quando houver o retorno seguro das atividades presenciais nas escolas da rede estadual de forma híbrida.

A Secretaria tem trabalhado em estratégias para o possível retorno das aulas presenciais no modelo híbrido, de modo seguro e responsável, a fim de minimizar os impactos causados à comunidade escolar decorrente da pandemia.

Em agosto deste ano, a Seduc lançou o “Plano de Retorno às Aulas Presenciais”, com diretrizes para o planejamento desse retorno pelas unidades educacionais, alcançando os aspectos necessários para o momento vivenciado por todos. Dentre as diretrizes elaboradas, consta o Protocolo de Acolhimento Psicossocial, e o Guia de Acolhimento Psicossocial para o retorno às aulas presenciais no modelo híbrido.

A Seduc ressalta a importância de toda a comunidade escolar participar do lançamento, uma vez que o retorno seguro às aulas depende de ações coletivas e de cooperação, com todos engajados e conscientes das suas responsabilidades.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »