09/07/2021 às 07h01min - Atualizada em 09/07/2021 às 07h01min

A vida ensina: OIavo de Carvalho viaja ao Brasil para se internar no SUS

A vida ensina que mudar de opinião as vezes, não é uma opção, mas um ensinamento da realidade. É o que o bolsonarista Olavo de Carvalho está aprendendo.

O idoso de 74, considerado um guru para os bolsonaristas e que sempre criticou o sistema de saúde pública no Brasil, enaltecendo o modelo privativo e exclusivo dos EUA, onde quem não tem renda, não possui acesso à saúde, precisou vir ao Brasil para se tratar, justamente, em um hospital público.
 

Olavo de Carvalho é internado com problemas respiratórios

Olavo chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (8), para realizar tratamento médico por conta de problemas respiratórios. Ele já havia se internado em um hospital em Virgínia, estado em que mora nos EUA, mas os custos do tratamento são muito expansivos para Carvalho.

De acordo com informações do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, Olavo foi para o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, vinculado à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). O hospital universitário faz atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Na unidade, ele será atendido pelo cardiologista José Antonio Ramires.

O escritor, que já ficou internado três vezes neste ano, também esteve sob cuidados médicos durante alguns dias no mês fevereiro por causa de uma pneumonia. Na ocasião, um comunicado sobre a hospitalização do ideólogo foi feito aos seus seguidores em um de seus perfis nas redes sociais. Ele convive há anos com a doença de Lyme, causada por uma bactéria transmitida por carrapatos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »