26 C
Porto Velho
8 maio 2026

Prefeito Adailton Fúria participa de reunião para debater regulação da colheita com cafeicultores da região

Na tarde desta terça-feira à noite aconteceu uma reunião no auditório do Teatro Municipal da qual participaram o prefeito Adailton Fúria, o vice-prefeito Cássio Góis, o senador Marcos Rogério, deputado Cirone Deiró, vereadores, entidades que representam os cafeicultores, e outras personalidades do Município.

A principal pauta dessa reunião foram as notificações que os cafeicultores receberam do Ministério Público do Trabalho, recentemente, e que os deixou bastante preocupados com a situação.

Presente à reunião, como anfitrião, o prefeito Adailton Fúria falou a respeito desse diálogo importante e enalteceu a atuação do senador Marcos Rogério que chegou a colocar o Ministro do Trabalho em sintonia com os produtores rurais, em uma chamada ao vivo, o qual se comprometeu a ajudar a categoria a ganhar um prazo e poder prosseguir com a colheita normalmente, como sempre fez ao longo dos anos.

Adailton Fúria afirmou que a lei sobre a qual os fiscais do trabalho se basearam foi criada há várias décadas e que, se aplicada, acaba por trazer prejuízos aos cafeicultores, que sempre colheram sua produção pagando os coletores por produtividade.

O senador Marcos Rogério, acompanhado do prefeito, parabenizou o trabalho do chefe do Poder Executivo e do vice-prefeito, por estarem participando dessas reuniões em busca de melhores condições para os cafeicultores.

Marcos Rogério disse que colocou o Ministro do Trabalho a par dessa situação dos agricultores, que vivem momento de intranquilidade e estão perdendo o sono em razão da aplicação dessa lei, que é de 1973, e que nunca foi aplicada na região. Segundo ele, os cafeicultores vivem outra realidade e tradição, que é o pagamento por produtividade, mas agora, com a junção dos esforços conjuntos das autoridades, entidades de classe e da comunidade, será possível encontrar uma solução para as demandas dos produtores rurais.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Sintero apoia servidores de Chupinguaia

O SINTERO divulgou nesta sexta-feira, 08, uma nota pública...

Sintero apresenta demandas da educação em Cerejeiras

A presidente do SINTERO, Dioneida Castoldi, participou nesta sexta-feira...

Sintero reforça luta dos servidores municipais de Colorado 

A presidente do Sintero, Dioneida Castoldi, realizou nesta sexta-feira...

Skunk e cocaína são apreendidos em RO

Uma perseguição policial na BR-364 terminou com a apreensão...

Friagem chega a Rondônia nesta sexta-feira

Uma forte frente fria associada à formação de um...

Professor de luta é preso por crimes sexuais em RO

Oito adolescentes aparecem como vítimas de abusos sexuais em...

Desgastado, prefeito de Chupinguaia é desmentido por servidores

O desgaste político do prefeito de Chupinguaia, Wesley Araújo,...

Bolsonarista e assassino, goleiro Bruno é preso após ficar foragido

O goleiro bolsonarista Bruno Fernandes, condenado pelo homicídio da...