28 C
Porto Velho
1 maio 2026

Mídia Rondônia, Norte TV, rádios do Cone Sul e Unifatecie lançam novo canal de diálogo com a sociedade

Mídia Rondônia – Em uma iniciativa inédita de integração entre meios de comunicação e instituições de ensino, foi lançado nesta sexta-feira, 9, o Rondoncast, um programa voltado ao debate de temas relevantes para a sociedade rondoniense. A produção é fruto de uma parceria entre o jornal Mídia Rondônia, a Norte TV Mídia Digital, emissoras de rádio do Cone Sul e a Faculdade Unifatecie, polo de Vilhena.

Apresentado pela professora e mestre em mídias sociais Anandreia Trovó, o episódio de estreia teve como tema central a educação rondoniense. A entrevistada principal foi a professora Lívia Maria, diretora da Regional Cone Sul do Sintero, que compartilhou sua trajetória como educadora e sindicalista, abordando os desafios da classe e o papel do sindicato na luta por melhores condições de trabalho e ensino.

O programa contou ainda com a participação do professor e jornalista Eraldo Morais, que contribuiu para o debate com sua experiência e visão histórica da educação no estado.

O Rondoncast foi transmitido ao vivo pelo canal da Norte TV Mídia Digital no YouTube e também pelas rádios parceiras do projeto. Para quem não acompanhou a transmissão, a reprise será exibida neste sábado, às 12h pela Rádio Integração FM 105.9, de Colorado do Oeste, e também estará disponível na página do Mídia Rondônia.

A proposta do Rondoncast é promover uma comunicação acessível, crítica e construtiva, dando voz a lideranças, especialistas e cidadãos que desejam contribuir para o desenvolvimento de Rondônia. Novos episódios estão sendo preparados e devem abordar outros temas de interesse regional.

 

spot_img

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Pré-candidatos do PSOL são apresentados em congresso de educação

Os pré-candidatos do PSOL em Rondônia participaram, na tarde...

Único parlamentar de RO, Confúcio vota com Lula contra golpistas

O senador Confúcio Moura foi o único representante da...

Motorista é preso com drogas escondidas em pneus em RO

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante...

Feriado do Trabalhador com previsão de chuva em RO

A previsão do tempo para esta sexta-feira (1º) na...

Pré-candidatos do PSOL intensificam agendas em RO

Os pré-candidatos ao Governo de Rondônia e ao Senado,...

Governo de RO paga servidores nesta quinta-feira (30)

O Governo de Rondônia efetuou, nesta quinta-feira (30), o...

Joice chama Flávio Bolsonaro de ladrão: “O mais corrupto dos filhos”

A ex-deputada federal Joice Hasselmann fez novas declarações públicas...

Foragido morre em confronto com a polícia em RO

Um criminoso foragido do sistema prisional, com mais de...