Mídia Rondônia — A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira, 11, Alberto Martins de Souza, servidor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Vilhena, acusado de participar de uma quadrilha que roubou a Joalheria Brilhante na cidade de Colniza, Mato Grosso. As investigações indicam que Alberto e uma moradora de Vilhena, Leonarda Santos Conceição Chieregatto, que está foragida, foram alvos de mandados de busca e apreensão em suas residências.
O roubo ocorreu em 22 de julho de 2023, quando criminosos invadiram a Joalheria Brilhante e levaram aproximadamente R$ 100 mil em joias. Segundo a Polícia Federal, após o assalto, os criminosos repassaram as joias roubadas para Alberto Martins de Souza. Em seguida, ele teria entregado as joias para Leonarda Conceição, que nas redes sociais se apresenta como uma entusiasta do trabalho de conserto de joias e semijoias.
Durante a operação, os agentes da Polícia Federal cumpriram mandados de busca nas residências dos envolvidos, mas Leonarda Conceição não foi encontrada e é considerada foragida. As autoridades continuam as investigações para localizar e prender todos os membros da quadrilha. Um dos criminosos envolvidos no roubo já foi preso, enquanto outro continua foragido.
O SAAE de Vilhena ainda não se pronunciou oficialmente sobre a prisão de Alberto Martins de Souza.
Com informação do site Juína News