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Porto Velho
11 dezembro 2024

Vilhena Sedia 1º Encontro de Capacitação em Robótica Maker para professores da rede estadual

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), por meio da Superintendência Regional de Educação de Vilhena (Super), realizou nesta quarta-feira, 14, o 1º Encontro de Capacitação em Robótica Maker. O evento, que faz parte do projeto “Capacita + Prof” da Seduc, por meio da Gerência de Tecnologia (GTEC), foi destinado a capacitar os professores de diversas escolas.

Participaram do encontro professores das escolas Álvares de Azevedo, Maria Arlete, Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Shirlei Ceruti e Marechal Rondon, todas localizadas em Vilhena, além de educadores das escolas Moacyr Caramelo, Manuel Bandeira e Paulo de Assis Ribeiro, de Chupinguaia e Colorado do Oeste.

A abertura do evento foi conduzida pela superintendente da Super de Vilhena, professora Anandreia Trovó. Em seu discurso, ela ressaltou a importância do encontro para a formação dos estudantes e destacou o comprometimento do Governo de Rondônia com a valorização dos profissionais da educação. Anandreia enfatizou que o governo estadual tem investido consistentemente na qualidade do ensino, promovendo capacitações que fortalecem as habilidades dos educadores.

“O trabalho com robótica maker representa um avanço significativo para a educação em Rondônia, proporcionando aos nossos estudantes a oportunidade de desenvolver competências essenciais para o futuro”, afirmou a superintendente.

O evento foi bem-recebido pelos participantes, que elogiaram a iniciativa e a relevância do conteúdo apresentado. A capacitação em robótica maker é vista como uma ferramenta importante para estimular o pensamento crítico, a criatividade e a resolução de problemas, competências que são cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho contemporâneo.

O Núcleo de Tecnologia (NTE) da Super de Vilhena esteve dando suporte ao trabalho desenvolvido pelos técnicos da Seduc de Porto Velho, Deise Lima e Maicon Maciel. “Com a conclusão do encontro, os professores saem mais preparados para implementar projetos de robótica em suas escolas, contribuindo para o desenvolvimento integral dos alunos e para a construção de uma educação mais inovadora e conectada às demandas do século XXI”, acrescentou a superintendente de Vilhena.

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