32.8 C
Porto Velho
19 junho 2026

Candidato denuncia página na internet por fake news e perseguição à polícia de Vilhena

Na tarde desta quarta-feira, 25, o candidato a vereador pelo Republicanos, Eliton Costa, procurou a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para denunciar um caso de difamação, calúnia e perseguição eleitoral que vem sofrendo.

Conforme relatado em Boletim de Ocorrência, Eliton informou que uma página em uma rede social intitulada “Vilhena Notícias” tem publicado, de forma sistemática, acusações falsas de que ele estaria promovendo showmício e distribuindo ingressos para obter engajamento em sua campanha.

Um vídeo foi gravado explicando as medidas adotadas. “Quero informar que registramos uma ocorrência contra a pessoa que está espalhando fake news sobre nós. A polícia já está investigando e estamos rastreando quem está financiando toda essa calúnia”, explicou Eliton Costa.

A última publicação, feita por um autor desconhecido, afirma que Eliton e o candidato a prefeito, Delegado Flori, estariam se beneficiando desse esquema de distribuição de ingressos e showmícios. A postagem também menciona que a suspensão da propaganda eleitoral de Flori, determinada pela Justiça, nesta quarta-feira seria uma punição em relação às denúncias feitas pela página.

A assessoria do prefeito Flori esclareceu que o real motivo da suspensão da propaganda eleitoral para a majoritária, determinada pela Justiça Eleitoral, se deve a inserções no rádio e na televisão que contavam com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro e do senador Jaime Bagattoli, que ultrapassavam o tempo permitido de participação de terceiros.

Confira a denúncia do candidato 

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Influenciadores mirins estão na mira do Ministério Público

O MPT (Ministério Público do Trabalho) publicou nota técnica defendendo a...

Brasil encara o Haiti em busca da primeira vitória

A sexta-feira (19/6) promete ser de muita expectativa para...

Brasil lança caneta emagrecedora que custa R$ 295

A Eurofarma anunciou nova redução de preços do Poviztra,...

Jornalista é homenageado pela Fenacom em Rondônia

Mídia Rondônia - O jornalista, professor e acadêmico de...

Sexta-feira de calor e poucas nuvens em Rondônia 

Mídia Rondônia - Os moradores de Rondônia devem enfrentar...

Encontro online termina em possível homicídio em RO

Mídia Rondônia - A Polícia Civil e a Polícia Militar...

Jaqueline se diz surpresa com seu nome em reportagem

Recebi com surpresa a menção do meu nome em...

Justiça cobra quase R$ 1 milhão de casal por não vacinar filhos

A Justiça de Santa Catarina multou um casal em...