31 C
Porto Velho
7 fevereiro 2026

Trump desmente Marçal e nega ter enviado carta após cadeirada

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou ter enviado uma carta ao candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, após o episódio da cadeirada no debate da TV Cultura, informa o Metrópoles. Marçal afirmou na última segunda-feira (23), antes do debate promovido pelo Flow Podcast, que recebeu uma carta de Trump e comparou a cadeirada com o suposto atentado cometido contra o ex-presidente americano.

“Recebi uma carta do Trump falando que lamenta muito o ocorrido. O Trump que é um cara que sofreu também um atentado agora. Cada um na sua escala: o presidente dos Estados Unidos é bala de fuzil, o Bolsonaro é faca, e a Prefeitura de São Paulo, que é mais baixo um pouquinho, é cadeirada”, disse.

No entanto, o porta-voz da campanha de Trump, Jason Miller, desmentiu o ex-coach ao jornalista Paulo Cappelli. “O presidente Trump não enviou nenhuma carta do tipo”, afirmou. De acordo com Donald Trump, nenhuma carta foi destinada nem a Marçal nem a nenhum outro integrante da equipe do ex-coach no Brasil. O Metrópoles também pediu a Pablo Marçal uma foto da carta que ele teria recebido, mas ele não respondeu.

O candidato do PRTB também afirmou que estava viabilizando um encontro com o ex-presidente americano. “Estou viabilizando isso. Vou ver se eu consigo encaixar. É muita sabatina, e eu gosto de ir pro debate. Se eu conseguir um buraco na agenda, eu vou ver se dou um pulo lá, pelo menos umas 24 horas, para encontrar com o Donald Trump”, disse.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Pedófilo planejou derrubar o Papa Francisco

Jeffrey Epstein e o ex-chefe de campanha de Donald...

Reprovação motivou aluno matar professora na sala de aula

A professora de Direito e escrivã da Polícia Civil...

“Fui tomado pelo ódio”, diz assassino de professora

Preso em flagrante após ser contido por testemunhas e...

Professora é morta por aluno a facadas em faculdade de RO

Ela morreu após ser atacada a facadas por um...

Sábado nublado com pancadas de chuva em RO

A previsão do tempo para a Região Norte do...

Professora de Direito é morta a facadas por aluno em RO

A professora do curso de Direito, Juliana Mattos de...

Mensagem de celular revela tortura e estupro em delegacia

Mensagens vazadas de um celular funcional da Delegacia da Polícia...

Vírus animais ameaçam o mundo com nova pandemia

Cientistas alertaram para o risco de dois vírus de...