A prefeitura de Cerejeiras, que tem à frente a gestora Lisete Marth, até tentou efetivar a terceirização da CAERD na calada da noite, mas a informação “vazou” e virou tema de debate em todas as equinas do município. Até agora, apenas os vereadores Valdecir Sapata e Dione Ribeiro se posicionaram contra. Fato é que a prefeitura licitou a terceirização da CAERD e até assinou contrato com a empresa CSA, do estado de São Paulo. E logo a conta chegará aos moradores, assim como o aumento do IPTU e o aumento para a concessão de alvarás, segundo informa a coluna Bastidores das Eleições.
Para o vereador Sapata, todos os esforços para terceirizar a Caerd tem nome e sobrenome: Airton Gomes, ex-prefeito do município que abandonou o mandato pela metade, depois de orquestrar, segundo o vereador, a terceirização. Para Sapata, Airton Gomes tenta voltar ao poder para finalmente efetivar o que começara durante sua passagem à frente da prefeitura, hoje administrada pela sua ex-vice-prefeita.
Outra notícia que não soa muito bem é que a empresa vencedora da terceirização, a CSA, tem como sócio uma pessoa ligada a Airton Gomes. Agora, os vereadores pressionam a prefeitura a cancelar a licitação da terceirização da Caerd.
E a briga pelo fornecimento da água em Cerejeiras continua. Se Porto Velho tem o ditado popular: ‘Quem bebe água do madeira, sempre volta’, os cerejeirenses já podem pensar no seu ditado popular sobre as forças que atraem tantos interesses para o fornecimento da água no município.
A coluna Bastidores das Eleições abre espaço para ouvir as partes citadas na informação.