22 C
Porto Velho
14 setembro 2026

Criminosos brasileiros são presos na Bolívia

Dois criminosos de alta periculosidade, condenados pela Justiça brasileira a penas que somam mais de mil anos de prisão, foram capturados em Ribeiralta, na Bolívia, durante a Operação Fronteira Segura. Eles possuíam mais de dez mandados de prisão em aberto, e um deles estava na Lista Vermelha da Interpol. A ação foi coordenada pelo Ministério da Justiça em parceria com o Governo de Rondônia.

A prisão foi resultado de uma investigação minuciosa conduzida pela Polícia Nacional da Bolívia e pelo Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF/GEI), com apoio da Secretaria de Estado da Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec).

Um dos detidos é apontado como líder de uma quadrilha especializada no roubo de camionetes em Rondônia e Acre. De acordo com as investigações, os veículos eram levados ilegalmente para a Bolívia, onde eram revendidos, desmontados para comercialização de peças ou utilizados como moeda de troca no tráfico internacional de drogas.

A operação envolveu diversas unidades especializadas da Polícia Militar de Rondônia, incluindo o Batalhão de Fronteira (Bpfron), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Choque (Bpchoque) e o Pelotão de Operações com Cães.

Após uma década foragido, um dos criminosos foi localizado vivendo com identidade falsa e possuía dupla nacionalidade. O segundo, natural do Acre, também era considerado de extrema periculosidade e integrava a Lista Vermelha da Interpol.

O processo de extradição dos criminosos já está em andamento, e ambos deverão cumprir suas penas no Brasil.

A Operação Fronteira Segura continua em andamento, reforçando a segurança e combatendo o crime organizado na região de fronteira.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Mala com duas pernas humanas é encontrada boiando

Funcionários de uma marina encontraram duas pernas humanas dentro...

Capotamento na BR-364 mata mulher e deixa dois feridos

Uma mulher morreu e outras três pessoas ficaram feridas...

Toneladas de drogas são apreendidas em RO

Uma operação integrada das forças de segurança resultou na...

Pedreiro pega 51 anos por matar esposa a facadas

O pedreiro Ronaldo Gomes da Silva foi condenado a...

Tito Paz defende carreira única para policiais

Mídia Rondônia -O candidato a deputado federal Tito Paz...

Homem dado como morto é preso com documentos falsos em RO

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF)...

Domingo será de chuva e trovoadas em RO

Rondônia terá um domingo (13) marcado por variação de...

Acadêmica de Nutrição é morta ao reagir a estupro

A estudante de nutrição Thaissa de Oliveira Marques, de...