26 C
Porto Velho
14 agosto 2026

Após defender professoras, Léo Simão destaca o “Governo na Rua”

Mídia Rondônia – Bem avaliada no meio político, a pré-candidata a deputada estadual, professora Léo Simão voltou a destacar pautas voltadas à valorização da educação e ao acesso da população aos serviços públicos. Após se posicionar em defesa das professoras de Rondônia, criticando o questionário considerado constrangedor aplicado pelo Governo do Estado no processo de contratação de novos profissionais da educação, ela agora reforça o convite para a realização do evento “Governo do Brasil na Rua”, que acontecerá nesta terça-feira (30), em Porto Velho.

Segundo Léo Simão, a iniciativa representa uma importante oportunidade para aproximar os serviços públicos da comunidade, oferecendo atendimentos gratuitos em diversas áreas e facilitando o acesso da população a programas e políticas do Governo Federal.

O evento será realizado das 9h às 17h, no Colégio Marcelo Cândia, localizado no bairro Mariana, e contará com diversos serviços, orientações e atendimentos gratuitos destinados às famílias da capital.

“Convido todas as famílias para participarem desse grande momento. Será um dia de muito trabalho, cidadania e serviços importantes para a nossa população. É uma oportunidade para resolver pendências, buscar orientações e ter acesso a políticas públicas de forma gratuita e perto de casa”, destacou Leo Simão.

Nos últimos dias, a pré-candidata ganhou destaque ao defender as professoras rondonienses, cobrando respeito do Governo de Rondônia após a divulgação de um questionário utilizado na seleção de novos profissionais da educação, considerado por ela inadequado e constrangedor.

Agora, Leo reforça que iniciativas como o “Governo do Brasil na Rua” demonstram a importância de aproximar o poder público da população, ampliando o acesso aos direitos e fortalecendo a cidadania.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Júri por morte motivada por seguro é anulado em RO

Mais de 9 anos após o assassinato de Wilmar...

Homem pega 50 anos por matar esposa em RO

A Justiça de Rondônia condenou Gil Santos Filho a...

Rondônia enfrenta forte onda de calor

O calor apertou em Rondônia nos últimos dias e...

Michelle aponta Bruno como escolhido de Jair em RO

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro convocou os rondonienses para o...

Quinta-feira será de calor e tempo seco em RO

Mídia Rondônia - Rondônia terá uma quinta-feira (13) marcada...

Casal é preso com 400 kg de maconha em RO

Cerca de 400 kg de maconha foi encontrada escondida...

Homem morre afogado no Dia dos Pais em RO

Um homem de 37 anos identificado como Jhonni Brás...

Morte de médico em túmulo é esclarecida em RO

A Polícia Civil de Rondônia esclareceu novos detalhes sobre...