Visando a melhoria do atendimento na área da saúde do município, o prefeito Adailton Fúria anunciou que já estão em andamento, projetos para abertura de duas unidades de Pronto Atendimento Municipal (PAM) e de um pronto-socorro infantil para atender os moradores de Cacoal.
Já considerado como um município de referência na área da saúde, Cacoal terá suas unidades readaptadas para os atendimentos, que serão distribuídos, visando melhor praticidade e agilidade.
Agora com a pandemia mais controlada, “os olhos” da gestão se voltaram para a área da saúde como um todo e 25 médicos do último processo seletivo realizado no município no final de 2021, já foram chamados para tomar posse dos cargos, assim como, também já foi realizado o credenciamento desses profissionais, que podem ser contratados também pelos CNPJs.
Ainda de acordo com Adailton, nos próximos meses vai ser ampliado os horários de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para até as 22:00h e a situada no bairro Riozinho, localizado a cerca de 12 km do município, será transformada em um pronto atendimento com expediente até as 00;00h, para atender também aos moradores da área rural em torno do referido bairro.
O prefeito enfatizou ainda, que para descentralizar os atendimentos no Hospital Heuro, que também conta com profissionais do município, serão abertas mais duas unidades de Pronto Atendimento Municipal (PAM) que irão atender os dois extremos da cidade, com plantões de 24 horas.
Mas o diferencial certamente será a abertura do primeiro pronto-socorro infantil do município, que funcionará no prédio da Central de Vacinação, voltado exclusivamente ao atendimento das crianças, que atualmente disputam vagas com adultos nas demais unidades de saúde.