Dois veículos de passeio que pertencem a uma locadora de Cuiabá (MT) foram localizados na Bolívia, após terem sido atravessados de forma ilegal para o país para serem trocados por entorpecentes. Com a ajuda de policiais do país vizinho, os carros voltaram para o Brasil e foram entregues à polícia.
De acordo com informações da polícia, a equipe do Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF) e Gerência de Estratégia e Inteligência (GEI) recebeu informações de que dois carros teriam vindo para Rondônia com o objetivo de serem levados para a Bolívia.
Quando os agentes foram informados do crime, os veículos já estavam em solo boliviano, após terem sido atravessados por meio de um porto clandestino. Com a ajuda de informantes, os policiais localizaram os carros e solicitaram ajuda à polícia boliviana, que em pouco tempo encontrou e apreendeu os veículos.
Os carros foram entregues à polícia brasileira no porto de Guajará-Mirim e devem ser restituídos ao proprietário após os procedimentos legais.