Uma das Lojas Americanas em Rondônia, localizada na cidade de Jaru, foi fechada na tarde desta quarta-feira (05) pela Vigilância Sanitária. O motivo foi os inúmeros roedores no estabelecimento.
O órgão de fiscalização determinou que a empresa providenciasse imediatamente a dedetização do local, com a contratação de uma empresa e como procedimento o fechamento das portas.
A presença de ratos foi evidenciada pelas fezes encontradas em vários lugares e até mesmo a presença dos roedores, em diversas repartições do estabelecimento.
A empresa poderá ser reaberta assim que apresentar o laudo de dedetização do local, a Prefeitura.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA
O Departamento de Vigilância Sanitária de Jaru, esclarece que as Lojas Americanas, foi alvo de uma denúncia anônima, que apontava irregularidades no que diz respeito as condições sanitárias do local.
Diante da informação, como é de praxe, os fiscais realizaram uma vistoria no estabelecimento comercial e constataram o risco sanitário à saúde dos clientes.
Diante disso, foi lavrado o auto de interdição cautelar do local, conforme determina o Artigo 38 da Lei Municipal 2.924/2021.
A interdição permanecerá até que a empresa esteja adequada as normas sanitárias vigentes.