27 C
Porto Velho
27 novembro 2024

Adolescente que ameaçou atacar escola em Vilhena é apreendido

Os detalhes da operação que resultou na apreensão de um adolescente em Vilhena será  esclarecido em entrevista coletiva nesta quarta-feira (12), a partir das 9h30.

Segundo apurou este Mídia Rondônia, o jovem teria feito ameaças de atacar escolas no município.

Diante do alarme e desespero de pais e servidores, uma operação foi montada e conseguiu identificar o autor das ameaças. A coletiva com os delegados responsáveis pela investigação acontece na sede da Unisp, em Vilhena.

Ontem,11, a Prefeitura de Vilhena divulgou nota de esclarecimento sobre o caso, conforme segue abaixo.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Vilhena vem a público esclarecer que está empenhada em garantir a segurança nas unidades de ensino e algumas medidas de segurança já foram tomadas. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está trabalhando em parceria com a Polícia Militar, Civil e Federal, o Ministério Público (MP) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para criar um Plano de Segurança para as escolas.

Duas reuniões para discutir o assunto já foram realizadas neste mês, e está previsto para a próxima sexta-feira, dia 14, um encontro com todos os órgãos envolvidos, onde será elaborado o Plano de Segurança Escolar.

A Prefeitura ressalta que a segurança nas escolas é um assunto sério e que precisa ser tratado com responsabilidade. Em vista disto, as mensagens contendo supostas ameaças de ataques às escolas em Vilhena, que têm circulado nas redes sociais, estão sendo analisadas pelas autoridades competentes.

Desta forma, não há motivos para que os pais não enviem seus filhos para a escola, pois todas as forças de Segurança Pública estão empenhadas em combater todo e qualquer tipo de ameaça.

Por fim, é importante salientar que a propagação de mensagens dessa natureza em grupos e redes sociais apenas gera medo e insegurança na comunidade escolar. Qualquer informação ou denúncia de possíveis ataques deve ser encaminhada para a Polícia Civil, no número 197 (Disque denúncia da Polícia Cívil).

 

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner

Últimas Notícias