Na manhã de quarta-feira, 19, o Tiro de Guerra de Vilhena realizou uma solenidade ao Dia Nacional do Exército Brasileiro, que completou 375 anos de existência da instituição militar.
Participaram da cerimônia do evento, o vice-prefeito Aparecido Donadoni, o vereador Sargento Damassa, o secretário de trânsito, Leonardo Alves, autoridades civis e militares, além dos familiares dos atiradores e amigos do Tiro de Guerra.
A cerimônia iniciou com um hasteamento do pavilhão nacional por um aluno da Escola Municipal Prof. Hermogenes, dando seqüência à oração do guerreiro de selva, canto do do Exército Brasileiro, e finalizando com a entrega de diplomas aos amigos do Tiro Guerra.
Aparecido Donadoni, vice-prefeito, parabenizou o trabalho desenvolvido do Tiro de Guerra no município. “Sabemos a importância dessa data e das honras que o Exército merece. Por isso, parabenizou ao Sargento instrutor do TG Wegner e aos atiradores pelos serviços prestados à comunidade, que também garantem a nossa segurança na cidade” enfatiza o vice-prefeito.
Dia do Exército Brasileiro – A data faz referência à Batalha de Guararapes (no ano de 1648), o Brasil possui três forças armadas, responsáveis pela defesa do país, e o exército é uma delas. No período de 1808 até 1967 o responsável pelas ações do exército era o ministério da guerra; entre 1967 e 1999, o controle passou a ser feito pelo ministério do exército. A partir de 1999, criou-se o ministério da defesa, responsável pela defesa nacional, unindo as três forças armadas do país: o exército, a marinha e a aeronáutica.