22.2 C
Porto Velho
26 junho 2026

Operação do MP e PM em Rondônia coloca 23 foragidos atrás das grades

Em Rondônia, 23 foragidos condenados pela justiça, foram presos na manhã desta quarta-feira (10), durante a Operação Cnidários, deflagrada pela Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Rondônia em conjunto com a Polícia Militar. Duas armas foram apreendidas.

A ação, que iniciou logo nas primeiras horas desta manhã, e contou com o apoio de 106 policiais militares, além dos investigadores do Gaeco, teve como objetivo prender integrantes de facções criminosas que já foram condenados pela justiça, em todo o estado. Paralelo a isso, o trabalho vem para combater o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, roubo e outros crimes.

Dos 23 foragidos presos, 20 foram somente em Porto Velho, as demais prisões aconteceram nos municípios de Cacoal e Alta Floresta.

Entre os criminosos que foram colocados atrás das grades, estão pessoas que não eram alvos da operação, mas que foram abordadas, e constatado que havia mandado de prisão em aberto.

O resultado parcial da operação foi anunciado em coletiva de imprensa na sede do MP, pelo promotor de justiça, Anderson Batista, que é coordenador do Gaeco, promotor de justiça Fábio Casaril, Coronel da PM, Washington Soares e Comandante Geral da PM, James Padilha.

Segundo o coordenador do Gaeco, Anderson Batista, 30 foragidos condenados pela justiça foram identificados pelo trabalho de inteligências das forças policiais de Rondônia, que também conseguiu identificar o endereço dos criminosos.

Os mandados de prisão foram cumpridos em vários pontos da cidade, principalmente nos condomínios populares da capital, Morar Melhor e Orgulho do Madeira.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Flávio Bolsonaro pede sinceras desculpas a Michelle

O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ)...

Michelle promete novas revelações sobre Flávio Bolsonaro

O terror se instaurou na família Bolsonaro com o...

Carga milionária é apreendida em RO

Uma carga de  99,5 mil maços de cigarros contrabandeados,...

Jovem de 24 anos é morto a tiros em RO

Uma discussão entre familiares terminou de forma trágica na...

Servidora morre em acidente na BR-364 em RO

Servidora da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam),...

Terremotos na Venezuela deixam mais de 164 mortos e 700 feridos

A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, declarou estado...

Friagem segue em RO nesta quinta-feira (25)

Mídia Rondônia - A quinta-feira (25) será marcada por...

Michelle se diz apunhalada e humilhada por Flávio Bolsonaro

A crise na família Bolsonaro ganhou um novo e...