25.6 C
Porto Velho
29 junho 2026

Morre indígena de 15 anos violentada no Amapá

Vítima de violência sexual no extremo norte do país, a adolescente indígena karipuna Maria Clara Batista morreu neste domingo (17). Aos 15 anos, ela estava internada em estado grave em um hospital de Caiena, capital da Guiana Francesa, para onde foi levada após agravamento do seu quadro clínico.

A morte foi confirmada em nota divulgada pelo Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque (CCPIO). A entidade prestou solidariedade aos familiares e denunciou que Maria Clara veio a óbito “após ser vítima de um crime bárbaro onde pedimos justiça”.

Jovem indígena morre após ser estuprada e afogada em lama no Amapá - GP1

O caso ocorreu na quarta-feira (13) na cidade de Oiapoque, no Amapá. A indígena foi abusada e afogada na lama, em uma área de pântano. Após o crime, ela conseguiu deixar o local e procurar ajuda. Ao analisar câmeras de segurança, a polícias Civil e Militar prenderam em flagrante Cláudio Roberto da Silva Ferreira, de 43 anos. Ele é acusado de estupro e tentativa de homicídio.

“Através do trabalho de inteligência, localizamos o acusado, que estava em uma embarcação pesqueira próximo ao oceano, em direção ao estado do Pará. Interceptamos o barco e prendemos o indivíduo”, explicou o delegado Charles Corrêa em nota divulgada pela Polícia Civil do Amapá.

No dia seguinte, a prisão em flagrante do homem foi convertida em prisão preventiva. Ainda de acordo com a nota divulgada pela Polícia Civil, ele também é acusado de ser o autor de um outro estupro ocorrido no ano passado e ainda responde por furto.

A condição de saúde da adolescente se agravou porque, ao ingerir lama, ela contraiu uma infecção pulmonar. A indígena precisou ser intubada ainda no hospital do município de Oiapoque, sendo posteriormente transferida para Caiena.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Fofoca e extorsão: homem é preso ao exigir dinheiro para apagar posts

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, na última...

Influenciador é denunciado após dizer que pobre não deveria votar

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) entrou com...

Homens são mortos a tiros em RO

Patrick dos Santos Pantoja e Ruan Souza Stefanini da...

Brasil encara o Japão no mata-mata da Copa

Brasil e Japão entram em campo nesta segunda-feira (29), às 14h (de Brasília),...

PM morre em grave acidente em Rondônia

O cabo da Polícia Militar de Rondônia, Luis Carlos...

Nova pesquisa: Lula vence Flávio entre católicos e ateus

A nova pesquisa BTG/Nexus mostra que Lula lidera a...

Após defender professoras, Léo Simão destaca o “Governo na Rua”

Mídia Rondônia - Bem avaliada no meio político, a...

Procedimento estético gera reação inusitada

A confeiteira Sandra Mara Antônio, de Palhoça, na Grande...