Um homem que havia perdido seu emprego recentemente assassinou a bala, na tarde desta quarta-feira, 20, um candidato a emprego da empresa Montisol, localizada próximo ao terminal do bairro de Maracanã, zona rural de São Luís. A vítima foi identificada como César Augusto Mendes Oliveira, de 41 anos.
O crime ocorreu na sala de recepção da agência Montisol, fundada em 1988, em São Luís para atender a demanda do polo industrial que se instalava na época com as operações do Consórcio de Alumínio do Maranhão – ALUMAR e do Terminal de Ponta da Madeira – VALE.
De acordo com relatos, o suspeito, que já havia trabalhado na empresa, estava participando de um treinamento na agência de empregos quando ocorreu o crime. O motivo teria sido uma suposta vingança contra a vítima, que, de alguma forma, teria contribuído para a perda do emprego do agressor.
Testemunhas afirmam que o suspeito estava armado com uma pistola, o que levanta sérias preocupações sobre como ele conseguiu entrar na agência de empregos com uma arma de fogo.
O incidente resultou na morte de um candidato a emprego, que já estava enfrentando desafios ao procurar uma nova oportunidade de trabalho.
As autoridades policiais estão intensificando os esforços na área para localizar e prender o autor do crime.
A Polícia ainda não identificou o autor do crime. Com informações do Diário da Manhã