29 C
Porto Velho
25 novembro 2024

Acusado de ser homofóbico, MP investiga vereador rondoniense

Em São Francisco do Guaporé, o Ministério Público de Rondônia está investigando um suposto discurso homofóbico proferido pelo veredor Leandro Aparecido do Carmo (PSD) durante uma sessão na Câmara de Vereadores. Filmagens da sessão mostram o parlamentar falando que é “contra o gay e as lésbicas, porque não produz família”.

O discurso aconteceu durante a leitura de um Projeto de Lei da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura do município que é amparado com recursos da Lei Paulo Gustavo. O vereador deu uma “risada sarcástica” ao ler que a verba é reservada também ao público LGBTQIA+. A sessão foi transmitida ao vivo.

VÍDEO: Vereador diz ser 'contra gays e lésbicas' durante sessão e é investigado pelo Ministério Público | Rondônia | G1

Repercussão

 

O Ministério Público de Rondônia instaurou uma Notícia de Fato com o objetivo de apurar o discurso do vereador. O órgão informou que enviou ofício para a Comissão de Ética da Câmara “para providências que entender pertinentes”.

Coletivos e grupos sociais repercutiram o assunto denunciando o caso e emitiram uma nota de repúdio cobrando providências da Câmara Municipal e do Ministério Público de Rondônia.

G1

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner

Últimas Notícias