27 C
Porto Velho
31 janeiro 2026

Polícia Federal apreende caminhões carregados de madeira retirada de terras indígenas em RO

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (15/11), duas pessoas que conduziam dois caminhões carregados de toras de madeira nas imediações das Terras Indígenas Roosevelt e Parque Aripuanã, no município de Espigão do Oeste/RO.

A ação ocorreu por voltas das 01h30h durante fiscalização de rotina da Polícia Federal na região, que é conhecida pelo alto índice de extração ilegal de madeira das reservas indígenas.

Equipes da Polícia Federal abordaram os dois caminhões enquanto transportavam 19 toras de madeira nativa. Os veículos estavam sem placas de identificação e com rádios comunicadores sem a devida homologação da Anatel.

Esse equipamento é comumente utilizado no transporte de madeira retirada ilegalmente de Terras Indígenas, para os envolvidos se comunicarem e fugirem das ações fiscalizatórias.

Os suspeitos foram conduzidos para a base da Polícia Federal na cidade de Pimenta Bueno/RO para a formalização do flagrante. Eles serão investigados pelos crimes de transporte irregular de madeira, desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação e receptação qualificada, cujas penas somadas podem chegar a 13 anos de prisão.

Autuados em flagrante delito, os investigados foram encaminhados para o sistema prisional, permanecendo à disposição da justiça.

A PF, por meio da Ouvidoria da Polícia Federal, mantém o canal Fala.BR para o recebimento de denúncias. Quem tiver informações sobre este fato ou sobre quaisquer outras irregularidades, deve enviá-las por meio de formulário eletrônico. A denúncia pode ser anônima, para isso, basta escolher a opção “Anônimo”.

 

 

Assessoria

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Papudinha vira quartel-general político de Bolsonaro

Até a eleição de 2026, o principal centro de...

Ezequiel Neiva comemora licitação para pontes entre Cabixi e Pimenteiras

O Cone Sul de Rondônia, especialmente os municípios de...

Ezequiel Neiva confirma conclusão de obra no centro de Colorado

Colorado do Oeste acaba de conquistar um importante avanço...

Execução brutal:dois homens são achados mortos em RO

Os corpos de Clebson de Souza Amorim, de 30...

Sábado com trovoadas e pancadas de chuva em RO

A expectativa é de chuvas intensas em todos os...

Justiça proíbe bloqueios de invasores de terra na BR-364

A  1ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária de Rondônia concedeu tutela...

Trump estuprou menina de 13 anos, dizem arquivos do FBI

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos liberou, nesta...