Um assaltante e um comparsa foram presos na noite da última quarta-feira (15), após um roubo com cárcere privado em uma casa do bairro Embratel em Cacoal (RO). Além disso, a PM (Polícia Militar) apreendeu um revólver calibre 38.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais estavam fazendo uma ronda pela região quando abordaram um homem, ele começou a demonstrar nervosismo. Ao ser questionado sobre sua presença no local, o indivíduo não conseguiu fornecer informações precisas, entrando em contradição.
Durante a abordagem, os policiais ouviram um estampido de tiro, originado do interior de uma residência a uma distância aproximada de 50 a 100 metros. O segundo criminoso, armado com um revólver calibre 38, encontrava-se no interior da residência, mantendo uma família como refém durante o assalto.
Os policiais direcionaram-se à residência, momento em que o suspeito percebeu a presença policial e efetuou um disparo em direção à guarnição, sem sucesso em atingir os policiais ou a viatura. Após o disparo, o homem começou a fugir pelos fundos da residência.
Durante a fuga, o suspeito subiu no telhado de uma residência e caiu no interior de uma casa, o suspeito ordenou que o morador da casa permanecesse imóvel, sob ameaça de atirar. Em seguida retomou a fuga, pulando o muro da frente da residência. Nesse momento, um policial militar de folga, residente nas proximidades, percebeu a situação e prontamente subiu em sua motocicleta para acompanhar o suspeito.
Ao se aproximar com cautela, o militar observou o suspeito sacar uma arma e apontar na sua direção. Para repelir a agressão injusta, o policial sacou sua arma, identificando-se como militar e conseguiu prender o suspeito até a chegada dos policiais de serviço.
Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, juntamente com um revólver calibre 38 apreendido.
Portal SGC