24.1 C
Porto Velho
27 junho 2026

Cirone Deiró ressalta a importância da Constituição Estadual

O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) defendeu nesta segunda-feira (20) a importância da celebração em alusão aos 40 anos de Promulgação da Constituição do Estado de Rondônia. A abertura da semana de comemorações foi iniciada no Plenário Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos.

 

O parlamentar relembrou que o Estado foi povoado por pessoas que vieram de outras partes do país. “O Estado de Rondônia é um estado em que, nas décadas de 70 e 80, as pessoas foram estimuladas para integrar para não entregar. Faço parte desses desbravadores que vieram para cá em busca de oportunidades”, frisou.

 

Cirone Deiró pontuou que o brilho de Rondônia nos últimos anos é reflexo do trabalho desempenhado por personalidades que construíram o Estado. “Somos um estado que é um farol de oportunidades em nosso país. Graças ao trabalho sério desempenhado pelo Governo do Estado em conjunto com o Poder Legislativo. Temos que reconhecer o trabalho dos deputados constituintes pelo brilhante trabalho na elaboração de uma constituição moderna e ampla”, afirmou.

 

Ao final, Cirone Deiró ressaltou que a celebração é um momento de reconhecimento sobre a importância da Assembleia na construção do estado. “A casa do povo está aberta para receber o que é de anseio da nossa população para poder fazer cumprir o nosso papel. Que nós possamos celebrar, mas acima de tudo ter compromisso com as pessoas que vieram para esta unidade federativa brasileira. Tenho certeza que esses 40 anos serão um marco histórico para o nosso estado de Rondônia”, encerrou.

 

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO
Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Mulher morre atropelada por caminhonete em RO

No distrito de Nova Londrina, localizado na RO-153 e...

Sábado será de sol e calor em Rondônia

Mídia Rondônia -Os moradores de Rondônia devem ter um...

Mega-Sena sorteia R$ 7 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 3.024 da Mega-Sena serão...

PF conclui que Flávio cometeu calúnia contra Lula

A Polícia Federal concluiu que o senador Flávio Bolsonaro...

Pai é preso após revelar plano de matar o filho ao ChatGPT

Um homem de 36 anos foi preso em São...

Advogado que atuou contra cliente é encontrado morto

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga as circunstâncias da morte...

Acir Gurgacz tem nova derrota no STF

O ex-senador Acir Gurgacz sofreu mais um revés no...

Motorista é preso com carga de supermaconha em Vilhena

Um motorista foi preso em flagrante por tráfico de...