25 C
Porto Velho
25 novembro 2024

Conselheira alerta para falta de profissionais para atender crianças em Cerejeiras

Profunda conhecedora dos problemas relacionados aos Direitos Humanos das Criaças e Adolescentes, a professora Angélica Abreu, alertou a classe política de Cerejeiras sobre as dificuldades encontradas pelo Conselho Tutelar para assegurar os direitos das crianças, haja vista que faltam inúmeros profissionais habilitados para atender a demanda na área da saúde no município.

Como conselheira tutelar, ela relata que o órgão é corriqueiramente procurado pelos pais, que buscam apoio para assegurarem aos seus filhos o direito à saúde, uma vez que o Estatuto da Criança e do Adolescente (lei 8069/90) no seu artigo 11 determina que o “Poder Público “ ofereça todo o tratamento para habilitação e reabilitação da saúde da criança.

Consultora em Direitos Humanos, Angélica diz ainda que é de extrema urgência criar um centro de atendimento especializado infantil no município para atender exclusivamente crianças e adolescentes.

Segundo ela, é necessária a contração de pediatra, neuropediatra, pisiquiatra da infância, fonoaudiólogos, e profissionais que atendam crianças autistas e suas famílias. “Os  pais precisam sair do município com seus filhos e buscar atendimentos fora”, explica a conselheira, informando que é preciso criar políticas públicas urgentes para essas demandas em Cerejeiras. “Passou da hora dos políticos se comprometerem com a causa das crianças do nosso município”, observou.

 

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner

Últimas Notícias