33 C
Porto Velho
4 outubro 2026

Homem discute com a ex-mulher e joga o próprio filho de 11 meses de janela de carro

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante após jogar o filho, de 11 meses, pela janela do carro em movimento após discutir com a ex-mulher em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O caso ocorreu por volta de 21h desta quinta-feira, 22.

Ao Terra, o delegado regional Eduardo Hartz, explicou que o suspeito estava no carro com a ex-companheira e o filho de ambos, o bebê de 11 meses. Dentro do veículo, houve uma discussão entre os pais da criança e o homem arremessou o próprio filho pela janela.

“A mãe da criança ou desceu do carro em movimento ou foi jogada para fora. Isso não está bem claro ainda e será apurado. E depois disso, ela sofreu ainda um atropelamento ali pelo próprio carro e acabou se lesionando”, explicou a autoridade policial.

A criança foi socorrida por populares e levada a uma unidade de atendimento, onde passa bem. Já a mãe, que teve lesões mais graves, está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Geral, mas está estável.

De acordo com o delegado, populares que estavam no local da ocorrência se revoltaram e agrediram o homem. Ele sofreu lesões e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

O agressor foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio – em relação à criança – e por tentativa de feminicídio – em relação à mulher.

Segundo a autoridade policial, o homem já tinha histórico de violência doméstica contra a ex-mulher.

“No ano passado, houve uma ocorrência de lesão corporal. Foram decretadas as medidas protetivas e, em princípio, ele não chegou mais perto dela naquela oportunidade. Algum tempo depois, violando a medida protetiva, acabou invadindo a casa dela. Na oportunidade, ele foi preso e teve a preventiva decretada. Ele seguiu preso, até que houve uma certa reconciliação e ele foi posto em liberdade. Então, de lá pra cá, não tinha nenhuma medida protetiva vigente”, relatou Hartz ao Terra.

Em entrevista à RBS TV, afiliada da Rede Globo na região, o pedreiro Sérgio Melo, uma das pessoas que testemunhou o caso, relatou que levou o bebê até a UPA em seu próprio carro.

“Socorremos primeiro a criança. Ele estava muito machucado, nem queria mexer, para não ter mais problema. [Levamos] no meu carro mesmo, porque ia demorar muito a ambulância”, relembrou ele.

 

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Lula vence na China, Austrália e Coreia com mais de 50% dos votos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu como...

Domingo de calor e possíveis chuvas em Rondônia

De acordo com a previsão do Centro Gestor e...

Morre Leonardo Calderon, pesquisador e professor da Unir

Morreu na manhã deste sábado (3), aos 50 anos,...

Flávio Bolsonaro comete crime eleitoral no dia da eleição

O candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL)...

PF registra dois casos de compra de votos em RO

A Polícia Federal registrou três ocorrências relacionadas a crimes...

Segurança das eleições mobiliza 2,5 mil policiais em RO

A segurança das eleições de 2026 mobiliza cerca de...

Lula pode vencer no 1º turno

As campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)...

Joliane Fúria aparece em 3º para federal

Mídia Rondônia - A candidata a deputada federal Joliane...