26 C
Porto Velho
25 novembro 2024

Cerejeiras: Airton Gomes é pressionado por “colegiado de vices”, fica irritado, dá tapa na mesa e ameaça abandonar pré-candidatura a prefeito

Mídia Rondônia – A fama de não cumprir promessas de campanha está assombrando o ex-prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes. Depois de abandonar o mandato para deixar o cargo para a sua pupila, Lisete Marth, Gomes tenta retomar o posto. O problema é que Airton Gomes andou prometendo o cargo de vice-prefeito para muita gente. São pelo menos seis pré-candidatos a vice-prefeito que desfilam pela cidade contando a mesma história. Temendo mais uma rasteira, como ocorreu há quatro anos, “os vices de Airton” os procuraram, exigiram que ele anuncie o seu pré-candidato a vice-prefeito. Se sentindo vitoriosos, “os vices de Ariton” exigiram também que o ex-prefeito defina a secretaria que cada um deles assumirá, caso Gomes seja eleito prefeito da cidade. Irritado com tanta pressão, Airton Gomes bateu na mesa e gritou “que não seria mais pré-candidato a prefeito de Cerejeiras”. O bate-boca foi grande e se estendeu durante a reunião.

A estratégia adotada por Airton Gomes está ressuscitando o seu histórico de desconfiança. Isso porque, há quatro anos Gomes comandou todos os acordos na pré-campanha de reeleição de Lisete Marth.  Na oportunidade também surgiram vários vices para Lisete e a escolha saiu no último dia, deixando grande parte do grupo descontente. E para piorar ainda mais a situação, não cumpriu os acordos após a reeleição da prefeita.

Fato é que “os vices de Airton” já perceberam que a estratégia do ex-prefeito é oferecer o cargo de vice-prefeito para muitos, como forma de manter o grupo fortalecido. O problema é que alguns dos “vices de Airton” seriam pré-candidatos a vereador e abandonaram o projeto acreditando nas promessas do velho lobo da política cerejeierense.

 

Fonte: Bastidores da Eleição

 

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner

Últimas Notícias