O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero) Regional Cone Sul está em fase de recolhimento de toda a documentação necessária para a Ação de Retroativos da Transposição. Esta ação, assegura os direitos dos servidores, está sendo agilizada coe m atendimentos intensificados nas subsedes de Cerejeiras, Colorado do Oeste e Vilhena.
A ação visa recuperar a diferença salarial retroativa entre o vencimento atual dos servidores e o valor que deveria ter sido pago desde a assinatura do Termo de Opção para a Transposição, em 2013. Essa medida busca corrigir uma discrepância financeira significativa que impactou muitos servidores da educação que foram transferidos para o quadro federal.
De acordo com a professora Lívia Maria, uma das representantes do Sintero no Cone Sul, todos os servidores filiados ao sindicato, sejam aposentados ou ativos, que foram transpostos a partir de 2013, estão aptos a participar da ação. Este esforço visa garantir que todos recebam a compensação financeira que lhes é devida.
Para dar entrada na ação, os servidores precisam fornecer a seguinte documentação: RG; CPF; comprovante de residência; contracheque; telefone de contato; portaria de transposição
Os servidores podem apresentar os documentos nas subsedes locais ou enviar digitalmente, especialmente aqueles que residem fora do estado. O envio digital pode ser feito por e-mail, facilitando o processo para todos os envolvidos.
Subsede de Cerejeiras:
- E-mail: [email protected]
- Telefone: (69) 3342-2811
Subsede de Vilhena:
- E-mail: [email protected]
- Telefone: (69) 3342-1652
Subsede de Colorado do Oeste:
- E-mail: [email protected]
- Telefone: (69) 3341-2935