25 C
Porto Velho
29 outubro 2026

Fiscalização do Transporte Escolar é realizada pela Semed e Seduc em Vilhena

A fiscalização do transporte escolar em Vilhena, conduzida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Vilhena, teve início na última sexta-feira, 26. Este trabalho é realizado ao longo do ano, com o objetivo de garantir a segurança e a qualidade do transporte oferecido aos estudantes.

A Comissão de Transporte e Vistoria do Transporte Escolar da Semed, junto com o setor de transporte da CRE Vilhena, lidera a fiscalização. Nesta segunda-feira, a equipe reiniciou as atividades para assegurar que tudo esteja em conformidade antes do retorno às aulas, que acontece nesta terça-feira, 30.

Além da vistoria, realizada preliminarmente pelo Detran, a Secretaria de Educação reuniu monitores e motoristas para repassar informações pertinentes ao trabalho e orientações essenciais para a segurança e bem-estar dos estudantes.

“É fundamental que nossos motoristas e monitores estejam bem informados e preparados para lidar com qualquer situação que possa surgir no dia a dia”, afirmou a chefe do Transporte Escolar da Coordenadoria Regional de Educação de Vilhena, Ana Cláudia. “A segurança dos nossos alunos é nossa prioridade máxima”, observou

Como parte do esforço contínuo para melhorar os serviços, a Secretaria de Educação também está conduzindo uma pesquisa de satisfação do transporte escolar, que se estenderá até o final de agosto. Esta pesquisa visa avaliar como os estudantes percebem os serviços prestados pelas empresas que operam no setor, buscando identificar áreas de melhoria e assegurar que o transporte escolar atenda às expectativas e necessidades dos alunos.

“A opinião dos estudantes é fundamental para nós”, comentou a coordenadora do setor de transporte da CRE Vilhena. “Queremos garantir que eles se sintam seguros e satisfeitos com o serviço que estamos oferecendo”, ressaltou

A fiscalização, que acontece ao longo do ano, é uma medida essencial para manter altos padrões de segurança e eficiência no transporte escolar, demonstrando o compromisso das autoridades educacionais de Vilhena com a qualidade da educação e o bem-estar dos alunos. A colaboração entre a Semed, a CRE Vilhena e o Detran reflete a dedicação em fornecer um ambiente seguro e propício para a aprendizagem dos estudantes.

A comunidade escolar e os pais estão sendo informados sobre os procedimentos e os resultados das vistorias, garantindo transparência e confiança nos serviços prestados.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Justiça manda governo de RO melhorar agendamento de RG

A Justiça determinou que o governo de Rondônia adote...

Sintero cobra pauta atrasada do novo chefe da Seduc

Mídia Rondônia - O Sindicato dos Trabalhadores em Educação...

PF prende presidente do TCE do Mato Grosso e advogados

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso...

Deportação de Flávio é promessa de adversário de Trump

O democrata Isaiah Martin, candidato ao Congresso dos Estados...

PF investiga apoio de empresários e políticos na fuga de Flávio

A Polícia Federal investiga a suspeita de que o...

Mulher morre após realizar exame de colonoscopia

Uma mulher de 38 anos morreu na última segunda-feira,...

Polícia Civil chama novos candidatos para formação em RO

 A Polícia Civil do Estado de Rondônia publicou a...

Imprensa dos EUA detona Trump e Flávio: “corrupto e golpista ”

A fuga de Flávio Bolsonaro (PL) para os Estados...