Mídia Rondônia – O processo eleitoral está se afunilando e as notícias acerca de pré-candidaturas a prefeito de Cerejeiras ainda estão indefinidas. O União Brasil apresentou o nome de Saulo Siqueira como pré-candidato, com o apoio do governador Marcos Rocha e do deputado Ezequiel Neiva. Até então nome certo como pré-candidato, o ex-prefeito Airton Gomes teria reunido com seu grupo de confiança para falar sobre a possibilidade de abandonar a disputa eleitoral neste ano.
Por falar em abandonar processos políticos, Airton Gomes tem experiência no assunto, vez que ele abandonou o mandato de prefeito pela metade para deixar no cargo a pupila Lisete Marth. Com a iminente possibilidade de desistência de Airton Gomes, o nome que ganha força é o de José Carlos Valendorf (PP), atual vice-prefeito.
Airton Gomes estaria inclinado a desistir do processo eleitoral por causa das suspeitas de interesses na concessão da rede de esgoto e da água tratada em Cerejeiras. O ex-prefeito nega qualquer envolvimento. No entanto, em meio às denúncias sobre o tema, a Câmara de Vereadores marcou uma sessão extraordinária para aprovar uma Audiência Pública para tratar da concessão da rede de esgoto e da água.
Airton Gomes tenta claramente impedir a votação. Ele manda áudio para o ex-secretário de Planejamento, Valdir Carlos, dizendo que ligou para o vereador Marcão não participar da sessão e pede para Valdir pressionar Marcão, tentando impedir o número mínimo de vereadores para a votação. O problema é que o áudio vazou e toda a população tomou conhecimento dos interesses de Airton Gomes.
Com o cenário atual, o União Brasil vem para a disputa com Saulo Siqueira. O vice deve vir de uma aliança com o MD. Do outro lado, tem o possível nome de Valendorf, porém, há outros interessados na vaga.