24.1 C
Porto Velho
20 junho 2026

Eleições em Cerejeiras: áudio vazado abala grupo de Airton Gomes; Saulo Siqueira é confirmado pelo União Brasil

Mídia Rondônia – O processo eleitoral está se afunilando e as notícias acerca de pré-candidaturas a prefeito de Cerejeiras ainda estão indefinidas. O União Brasil apresentou o nome de Saulo Siqueira como pré-candidato, com o apoio do governador Marcos Rocha e do deputado Ezequiel Neiva. Até então nome certo como pré-candidato, o ex-prefeito Airton Gomes teria reunido com seu grupo de confiança para falar sobre a possibilidade de abandonar a disputa eleitoral neste ano.

Por falar em abandonar processos políticos, Airton Gomes tem experiência no assunto, vez que ele abandonou o mandato de prefeito pela metade para deixar no cargo a pupila Lisete Marth. Com a iminente possibilidade de desistência de Airton Gomes, o nome que ganha força é o de José Carlos Valendorf (PP), atual vice-prefeito.

Airton Gomes estaria inclinado a desistir do processo eleitoral por causa das suspeitas de interesses na concessão da rede de esgoto e da água tratada em Cerejeiras. O ex-prefeito nega qualquer envolvimento. No entanto, em meio às denúncias sobre o tema, a Câmara de Vereadores marcou uma sessão extraordinária para aprovar uma Audiência Pública para tratar da concessão da rede de esgoto e da água.

Airton Gomes tenta claramente impedir a votação. Ele manda áudio para o ex-secretário de Planejamento, Valdir Carlos, dizendo que ligou para o vereador Marcão não participar da sessão e pede para Valdir pressionar Marcão, tentando impedir o número mínimo de vereadores para a votação. O problema é que o áudio vazou e toda a população tomou conhecimento dos interesses de Airton Gomes.

Com o cenário atual, o União Brasil vem para a disputa com Saulo Siqueira. O vice deve vir de uma aliança com o MD. Do outro lado, tem o possível nome de Valendorf, porém, há outros interessados na vaga.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Polícia alerta para compras de veículos online em RO

O número de vítimas de golpes aplicados durante negociações...

Bet é obrigada a ressarcir R$ 180 mil a PM viciado no Tigrinho

A 3ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do...

Vilhena registra 201 abordagens da PM em 18 dias

Mídia Rondônia - A Polícia Militar vem intensificando as...

Influenciadores mirins estão na mira do Ministério Público

O MPT (Ministério Público do Trabalho) publicou nota técnica defendendo a...

Brasil encara o Haiti em busca da primeira vitória

A sexta-feira (19/6) promete ser de muita expectativa para...

Brasil lança caneta emagrecedora que custa R$ 295

A Eurofarma anunciou nova redução de preços do Poviztra,...

Jornalista é homenageado pela Fenacom em Rondônia

Mídia Rondônia - O jornalista, professor e acadêmico de...

Sexta-feira de calor e poucas nuvens em Rondônia 

Mídia Rondônia - Os moradores de Rondônia devem enfrentar...