25 C
Porto Velho
13 outubro 2024

Acusada de 20 execuções em Vilhena, facção é alvo de megaoperação

Mídia Rondônia – Uma megaoperação policial foi deflagrada nesta sexta-feira, 30, para desmantelar uma facção criminosa que atuava em Vilhena, e é acusada de cometer 20 homicídios ao longo de 2024. O líder da facção, um dos principais alvos da operação, já havia sido preso em uma ação anterior realizada pela força-tarefa de Vilhena com o apoio de policiais do Rio de Janeiro. Agora, ele enfrenta novo mandado de prisão e de sequestro de bens.

A ação, que contou com a participação de cerca de 80 policiais civis e militares, aconteceu simultaneamente em três estados: Rondônia, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Ao todo, foram cumpridos 41 mandados de prisão temporária, 12 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens no valor de R$ 2,5 milhões. Entre os bens apreendidos, está um carro de luxo blindado, utilizado pelo chefe da facção para se deslocar entre os estados de Rondônia e Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, o esquema criminoso era gerido em família. Além do líder, seu pai e sua esposa também são suspeitos de integrarem a organização, que teria iniciado suas atividades em 2023. Além dos homicídios, a facção é suspeita de envolvimento em roubos de motocicletas, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Durante as buscas nas residências dos suspeitos, a polícia apreendeu armas de fogo e drogas, resultando em prisões em flagrante. As autoridades continuam investigando a extensão das atividades da facção e outros possíveis envolvidos.

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner
Banner

Últimas Notícias