O candidato a prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes, e a sua sucessora, a atual prefeita Lisete Marth, não andam “falando a mesma língua”, ou melhor, parece que não combinaram o discurso.
Enquanto Airton Gomes esbraveja aos quatro cantos da cidade em suas reuniões, e também nas redes sociais, que não é possível construir poços artesianos em Cerejeiras, a prefeita Lisete encaminhou para a Câmara de Vereadores solicitação abertura de crédito especial de mais de R$ 700 mil de para a contratação de empresa especializada em perfuração de cinco poços artesianos. Vereadores estranharam o valor considerado elevado para a execução do serviço e solicitaram explicações à prefeitura.
A divergência das falas de Airton Gomes e da prefeita Lisete chama a atenção tanto quanto o valor de cada poço, considerado fora dos padrões para a região. Outro ponto que chama a atenção, é que a prefeitura apenas despertou interesse em construir poços artesianos para atender a população após o candidato Sinésio José anunciar esse projeto em seu Plano de Governo.
O candidato Airton Gomes tenta desacreditar a população sobre a viabilidade de construir poços artesianos na cidade. Mas isso não é apenas porque seu concorrente anunciou que pretender realizar o projeto. Fato é que nem Airton Gomes nem Lisete Marth, em 12 anos, não construíram sequer um poço artesiano no município.
Todo esse imbróglio ocorre porque Airton Gomes foi acusado de ter interesses na terceirização do esgoto sanitário e da água em Cerejeiras. De fato, Airton Gomes encaminhou áudio para vereadores tentando impedir uma sessão na Câmara de Vereadores para a votação do requerimento para a realização de uma Audiência Pública a fim de esclarecer a conturbada licitação da terceirização do esgoto e da água. O áudio acabou “vazando” e comprovando todo o interesse de Airton Gomes nesse assunto.
Poço Artesiano na Câmara de Vereadores
Airton Gomes afirma que não é possível construir poços artesianos em Cerejeiras. Ele apenas esqueceu-se que a Câmara de Vereadores perfurou um poço artesiano que há anos atende a população com água de qualidade.
Usina de etanol
Em Cerejeiras, foi iniciada a construção de uma usina de etanol. Uma das primeiras iniciativas do projeto foi perfuração de poços artesianos para atender a demanda de água da usina, mas uma vez contradizendo o discurso de Airton Gomes.
Outro lado
O Midia Rondonia segue com espaço aberto para ouvir as partes citadas na matéria.