32 C
Porto Velho
29 outubro 2026

Foragido, ex-candidato a vereador é acusado de assassinar ex-prefeito a tiros em Rondônia

A Polícia Civil de Rondônia está à procura de Jailton Pereira da Silva, conhecido como Jailton do Esporte, ex-candidato a vereador derrotado pelo município de Jaru. Ele é acusado de ser o autor do homicídio do ex-prefeito de Vale do Anari, Nego Maturana, que foi morto em uma emboscada no dia 22 de novembro, em Ariquemes.

De acordo com investigações iniciais, Jailton cometeu o crime pessoalmente, utilizando uma motocicleta emprestada de um indivíduo do setor 07 e uma pistola calibre 380. Ele seguiu a vítima, Nego Maturana, de Jaru até Ariquemes, onde, sem hesitar, executou a vítima com 13 disparos.

Fontes próximas à investigação revelaram que a motivação do homicídio teria raízes em uma disputa relacionada a uma negociação de terras em Cujubim, no valor de R$ 600 mil. Supostamente, Jailton teria se envolvido em um esquema de estelionato rural, vendendo uma propriedade para Maturana com documentos falsificados. Em troca, Jailton teria recebido uma caminhonete, cheques e uma quantia em dinheiro.

O ex-prefeito, ao se dirigir até a propriedade para verificar a situação, teria se deparado com uma pessoa desconhecida no local, que o alertou sobre a fraude. Diante disso, Maturana teria tomado atitudes drásticas contra Jailton.

Após descobrir a fraude, Nego Maturana se dirigiu até a residência de Jailton, armado, e teria rendido o ex-candidato a vereador e sua esposa. Maturana exigiu a devolução dos cheques, da caminhonete (que, naquele momento, já estava empenhorada em um posto de combustível, provavelmente como garantia para a campanha política de Jailton) e também obrigou a esposa de Jailton a sair em busca do dinheiro que ele havia recebido na negociação.

Com sucesso, Maturana conseguiu recuperar os recursos que haviam sido pagos a Jailton, mas o episódio não terminou ali. Ao se dirigir para o almoço em Ariquemes, Maturana foi seguido por Jailton, que, aparentemente, sem planejar o ato, acabou cometendo o crime. A execução aconteceu em plena área movimentada da cidade, o que chamou ainda mais a atenção da população e das autoridades.

 

A motivação para o assassinato de Nego Maturana parece estar relacionada a um conflito pessoal e financeiro entre as duas partes, exacerbado pela tentativa de Jailton de se livrar das consequências de uma negociação fraudulenta. O crime, ainda em investigação, desperta muitas perguntas sobre os detalhes dessa história e sobre o envolvimento de outras pessoas que possam ter participado desse enredo de violência e desconfiança, segundo informa o site Jaruonline

A Polícia Civil continua suas buscas por Jailton, e novas informações devem surgir à medida que o caso se desenrola.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Justiça manda governo de RO melhorar agendamento de RG

A Justiça determinou que o governo de Rondônia adote...

Sintero cobra pauta atrasada do novo chefe da Seduc

Mídia Rondônia - O Sindicato dos Trabalhadores em Educação...

PF prende presidente do TCE do Mato Grosso e advogados

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso...

Deportação de Flávio é promessa de adversário de Trump

O democrata Isaiah Martin, candidato ao Congresso dos Estados...

PF investiga apoio de empresários e políticos na fuga de Flávio

A Polícia Federal investiga a suspeita de que o...

Mulher morre após realizar exame de colonoscopia

Uma mulher de 38 anos morreu na última segunda-feira,...

Polícia Civil chama novos candidatos para formação em RO

 A Polícia Civil do Estado de Rondônia publicou a...

Imprensa dos EUA detona Trump e Flávio: “corrupto e golpista ”

A fuga de Flávio Bolsonaro (PL) para os Estados...