24.1 C
Porto Velho
16 junho 2026

Médico rondoniense é condenado por fazer laqueadura sem autorização em paciente

O médico Eliedson Vicente de Almeida, do Hospital Municipal de Ji-Paraná (RO), foi condenado no último mês por realizar uma laqueadura sem autorização em uma paciente. Silvane Alves descobriu que tinha passado pelo procedimento cerca de um ano depois, quando tentou engravidar e não conseguiu.

O caso aconteceu em 2021, quando a mulher teve o primeiro filho. Segundo a vítima, nem ela ou marido, Fábio Rodrigues autorizaram o procedimento, que foi feito logo depois do parto.

Entenda o caso

 

A vítima entrou em trabalho de parto e foi para o hospital municipal com fortes dores. O marido, Fábio Rodrigues, alegou que foi proibido de entrar. Silvane relata que a princípio faria parto normal, mas na realidade foi realizada uma cesariana.

Ainda de acordo com o esposo da vítima, um tempo depois o médico gritou no corredor: “Eu vou laquear a sua esposa”.

No processo, o médico alega que a paciente chegou com um quadro de pré-eclâmpsia severa e em trabalho de parto e que em casos semelhantes a orientação é realizar uma cesárea urgente. Ele também afirmou que a paciente foi informada sobre o risco de uma nova gestação.

Condenação

 

A Justiça de Rondônia condenou o médico Eliedson Vicente de Almeida a dois anos de reclusão e pagamento de 10 dias-multa, equivalente a R$ 404,00, com regime inicial aberto.

A pena privativa de liberdade foi convertida em restritivas de direitos. Desta forma, o acusado fica proibido de frequentar bares, prostíbulos e congêneres e deve realizar prestação de serviço gratuitos.

O réu foi acusado com base no artigo 15 da Lei n° 9.263/96, que dispõe de uma pena de dois a oito anos por realizar esterilização sem autorização do paciente durante procedimento cirúrgico. Da decisão ainda cabe recurso.

Outro processo

 

O casal, Silvane e Fábio, moveu dois processos em relação ao caso: um contra o médico que realizou o procedimento e outro contra o Município, pedindo indenização. O segundo ainda aguarda decisão judicial.

G1

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Passageiros são flagrados transportando drogas em RO

Mais de 61 quilos de maconha e cocaína foram...

Justiça condena homem por abusar de sobrinhas em RO

A Justiça de Rondônia condenou um homem de 52...

Dallagnol culpa PT por empate com Marrocos na Copa

O pré-candidato ao Senado e ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo-PR)...

Ônibus com atletas capota e deixa sete atletas mortos

Sete jogadores de um time de basquete morreram na...

Criminosos fazem arrastão em relojoaria em RO

Criminosos invadiram a loja W.H Shopping, no centro de...

Segunda-feira de calor e pancadas de chuva em RO

Os moradores de Rondônia devem enfrentar uma segunda-feira (15)...

Mega-Sena acumula em R$ 16 milhões neste domingo

O sorteio do concurso 3018 da Mega-Sena foi realizado na manhã...

Mãe perde guarda por expor filha em conteúdo adulto

A Justiça de São Paulo concedeu a guarda provisória de uma...