Um homem de 20 anos foi preso em flagrante após forjar o sequestro da própria companheira, de 36 anos, com o objetivo de extorquir dinheiro da família da vítima. O crime aconteceu em Porto Velho neste sábado (26).
De acordo com informações da Polícia Civil, familiares da mulher começaram a receber mensagens ameaçadoras por meio de aplicativos de mensagens, exigindo valores em dinheiro para que ela fosse libertada. Preocupados, os parentes acionaram as autoridades, que imediatamente iniciaram as investigações por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERF).
Durante as diligências, os investigadores localizaram o carro da vítima abandonado na Avenida Carlos Gomes, em frente a um restaurante da capital. Pouco tempo depois, a mulher foi encontrada em outro ponto da cidade, dopada e ainda na companhia do autor do crime, que foi detido no local.
Segundo a polícia, o caso foi registrado como extorsão, e o homem foi preso em flagrante. A mulher foi resgatada com vida e encaminhada para atendimento médico, onde permanece sob cuidados.






